MOMENTO DE TENSÃO: BANCADA CENTRAL DO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE DEU REPRIMENDA ÀS CLAQUES DIANTE DO GIL VICENTE
Turma de Rúben Amorim venceu gilistas, em partida marcada pela revolta de alguns adeptos
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2023, 14:43
directivo ultras xxi sporting

O Sporting derrotou o Gil Vicente por 3-1, na passada segunda-feira, dia 4 de dezembro, em jogo válido para a 12ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Durante o encontro, as claques leoninas voltaram a fazer uso de pirotecnia, algo que não agradou aos restantes adeptos.

Depois do rebentamento de alguns petardos e do uso de tochas, as bancadas centrais do Estádio José Alvalade deram uma reprimenda bem audível, entoando um coro de assobios em desagrado com o comportamento do topos norte e sul.

Ainda sem ser conhecido o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, certo é que os verdes e brancos irão ter de abrir os cordões à bolsa e pagar nova multa, como tem sido habitual esta temporada. O valor pago, na totalidade, ascende aos mais de 130 mil euros (saiba mais AQUI).

Com a vitória  frente aos Gil Vicente – a 15ª. em 20 jogos na presente temporada –, o Clube de Alvalade volta a ser líder isolado da Liga Portugal Betclic. Os leões somam agora 31 pontos, mais dois do que o Benfica (29). O Porto é terceiro com 28 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de dezembro, na visita ao terreno do Vitória, em Guimarães. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da campeonato. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

  Comentários