MORITA REGRESSOU AO SPORTING E RECEBEU NOTÍCIA BOMBÁSTICA DE FREDERICO VARANDAS: MÉDIO JAPONÊS JÁ ESFREGA AS MÃOS
Esta temporada, atleta de 28 anos leva 19 encontros disputados, nos quais apontou um golo e fez três assistências
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 07:15
Hidemasa Morita, Frederico Varandas, Sporting

O Sporting, liderado por Frederico Varandas, prepara-se para renovar contrato com Hidemasa Morita. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o novo vínculo do internacional pelo Japão prevê um aumento da cláusula de rescisão (dos 45 para os 60 milhões), bem como do vencimento do médio de 28 anos.

“Além de uma melhoria salarial — Morita está num patamar intermédio na folha de vencimentos do plantel verde e branco, na ordem dos 500 mil euros líquidos anuais, e deverá passar para um patamar mais elevado, na ordem dos 700/800 mil euros —, a duração do vínculo deve também ter um aumento, de um ou dois anos, para 2027 ou 2028. A cláusula de rescisão do camisola 5 está fixada nos 45 milhões de euros, pelo que Morita deverá ver essa cláusula subir também para os 60 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

Lembrar que o Japão foi eliminado nos quartos-de-final da Taça da Ásia, diante do Irão, por 2-1, no passado domingo, 4 de fevereiro. Nessa partida, Morita esteve em excelente plano, apontando um golaço e festejando, como prometido, à Gyokeres, num momento que fez as delícias dos adeptos do Sporting.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros, ou seja, o triplo do que quando chegou a Alvalade (4) – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Recorde-se que o Hidemasa Morita chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Santa Clara, a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então, o médio realizou 60 partidas, marcou sete golos e fez assistências, sendo uma das peças mais importantes da turma de Rúben Amorim.

Confira aqui os melhores momentos de Hidemasa Morita, de leão ao peito:

  Comentários