Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morita volta ao Sporting com qualificação (quase) no bolso

Para fechar 2024 com chave de ouro, a seleção nacional do médio verde e branco atingiu um resultado que lhe valeu um avanço inédito

Morita, médio de Sporting, está quase qualificado para o Mundial 2026
Morita, médio de Sporting, está quase qualificado para o Mundial 2026

  |

Icon Comentário0

A seleção do Japão encerra os compromissos de 2024 com uma vitória frente à China por 3-1, consolidando a liderança do Grupo C na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. No entanto, Hidemasa Morita, médio do Sporting, foi suplente não utilizado no jogo.


A turma orientada por Hajime Moriyasu soma até ao momento 16 pontos, acumulando 10 de vantagem em relação à seleção rival - Austrália, segunda classificada. O Japão poderá, finalmente, garantir a presença na Copa do Mundo já na próxima jornada, disputada em março, frente ao Bahrain.


Ainda que tenho assinado o terceiro golo na vitória frente à Indonésia, por 4-0, Morita esteve na última partida no banco de suplentes. O internacional japonês regressa agora a Alvalade, para defrontar o Amarante, em jogo relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Taça de Portugal.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 17 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.061 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 97 jogos, nove golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Exclusivo Leonino - José Eduardo critica jogador do Sporting

Em declarações ao nosso Jornal, antigo futebolista do Clube de Alvalade recordou ainda Ruben Amorim no contexto da derrota frente ao Arsenal

Exclusivo Leonino: José Eduardo critica Edwards, extremo do Sporting
Exclusivo Leonino: José Eduardo critica Edwards, extremo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Arsenal por 5-1, em encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões. Numa entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, José Eduardo, antigo jogador do Clube de Alvalade, além de se ter ficado desagradado com o desaire, deixou ainda críticas a Marcus Edwards, uma vez que o extremo "não sabe defender".


"Todas as hipóteses estão em aberto. João Pereira terá de provar que é um aposta certaÉ evidente que há culpados nas vitórias e nas derrotas. O peso de culpa não se atribui sozinho. Enquanto ex jogador de futebol, tento sempre evitar fazer considerações sobre as equipas iniciais que os treinadores apresentam porque nunca, na minha carreira vi um treinador a apresentar uma equipa para perder. Quando vamos fazer uma análise ao jogo temos de ver quem era o adversário. O adversário não era o adversário do jogo anterior, o Amarante, estamos a falar de uma equipa que é uma das melhores da liga inglesa”, começou por dizer.


"O último treinador apresentou, frente ao Man City, uma equipa muito mais cautelosa do que a que foi apresentada frente ao Arsenal. Porquê? Contra o Arsenal apresentámos três avançados e, contra o City, apresentámos também três só que um tem uma característica: sabe atacar e sabe defender – Pedro Gonçalves", apontou, dirigindo-se a Marcus Edwards.


"Marcus Edwards tem uma característica que é não saber defender, só sabe atacar. Por si só, isso já foi uma ousadia enorme, mas, quando vi a equipa inicial, pensei “vamos ver no que é que dá”, mas com algumas reticências e infelizmente as minhas reticências confirmaram-se. Deu-me pena. Ele estava completamente perdido, fundamentalmente a defender. Portanto, criou ali um desequilíbrio, porque nós passámos a jogar em termos defensivos 10 contra 11 e isso é terrível com uma equipa que tem um ritmo competitivo muito mais alto por ser da liga inglesa”.

"Com isto, não quero dizer que o culpado é o João Pereira. Isso, sobretudo, seria extremamente injusto estarmos já a colocar-lhe um selo negativo em cima. Portanto, vamos aguardar, vamos ver. O próximo jogo, com o Santa Clara, é muito importante o retomar de confiança", frisou.



Futebol

Craque do Sporting podia ter reforçado o Porto: "Não ficou"

Jogador que ganhou protagonismo nos últimos meses no Clube de Alvalade esteve à experiência no clube azul e branco, mas não convenceu

Geny, pupilo de João Pereira no Sporting, esteve à experiência no Porto, no tempo de Sérgio Conceição
Geny, pupilo de João Pereira no Sporting, esteve à experiência no Porto, no tempo de Sérgio Conceição

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano deixou rasgados elogios a Geny Catamo e diz que o ala do Sporting esteve à experiência no Porto, mas acabou por não convencer os responsáveis do emblema azul e branco. Em entrevista ao jornal A Bola, o treinador do Lusitano de Évora, que trabalhou com o jogador no Amora, diz ainda que o jogador teria lugar no Manchester United. 


"Descobri o Catamo no Amora, no meu primeiro ano como treinador principal. Nessa altura, havia um investimento moçambicano no clube. O Geny tinha feito uma experiência no Porto onde não ficou e fez a viagem até Amora onde tinha amigos", começou por explicar o treinador português.


Prosseguiu: "Ele estava lá no refeitório e eu falei com os donos do clube a dizer: 'porque é que o miúdo não treina connosco?'. Depois, no primeiro treino, decidi que o Catamo era para ficar...", explicou Pedro Russiano, que, de seguida, elogiou o extremo do Sporting.


"Começou por jogar nos juniores, mas depois eu disse que tinha era de passar a jogar com os seniores. Na estreia a titular fez logo um golo. É um jogador com muita qualidade e tem uma característica que cada vez se vê menos: a capacidade individual técnica, no confronto de um contra um. Neste momento está um jogador feito e está pronto para qualquer sistema tático", partilhou o antigo técnico de Geny Catamo.

O técnico, que acredita que o extremo "tem condições para evoluir ainda mais às ordens de João Pereira", ilustrou mais um pouco sobre o carácter do moçambicano: "Tem uma grande personalidade e lembro-me de lhe perguntar, quando era júnior de primeiro ano, se estava preparado para ser titular nos seniores, e ele respondeu-me: 'mister, eu estou aqui é para jogar com seniores, que com juniores já não me apetece muito..." Por último, falou sobre o futuro de Geny: "Manchester United? Nunca se sabe... Ele faz muito melhor que os jogadores daquela posição que estão lá".



Futebol

João Quadros insulta Amorim, ex Sporting: "Um filho da...

Conhecido adepto do Clube de Alvalade escreveu tweets após encontro que ditou derrota pesada do emblema verde e branco frente ao Arsenal (5-1)

João Quadros insulta Amorim, ex técnico do Sporting
João Quadros insulta Amorim, ex técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Quadros deixou duras críticas a Ruben Amorim após o encontro que ditou a derrota do Sporting frente ao Arsenal (5-1), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Na rede social 'X', o conhecido adepto do Clube de Alvalade ilibou João Pereira das críticas e insultou o atual técnico do Manchester United.


"Se alguém pode ser culpado disto não é o João Pereira . É o filho da p*** do sonso que largou a equipa e a quem andaram a bater palminhas. É muito simples. É preciso ser um completo escroque e não ter espinha para apontar o dedo ao João Pereira e bater palminhas a um gajo absolutamente asqueroso moralmente como foi o Ruben. Isto é o Sporting do Varandas", começou por dizer.


"A todos os f** que andaram a bater palminhas e a fazer vénias ao Ruben Amorim, que abandonou equipa e jogadores  com que foi jantar a casa para os convencer a ficar, e apontam o dedo ao puto. Vocês são escroques sem espinha", escreveu João Quadros.


"Nem imagino o que seria do João Pereira se tivesse perdido a Supertaca para o Porto por 4-3 depois de ter estado a vencer por 3-0. Ou perder por 2-1 com o Benfica depois de estar a vencer aos 90 minutos", acrescentou ainda o argumentista nas redes sociais.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex sócio do Sporting insulta adeptos: "És burro o dia todo?"
Futebol

Ex sócio do Sporting insulta adeptos: "És burro o dia todo?"

 

Icon Comentário0
Amorim reage à desculpa de Ed Sheeran; Ex Sporting diz que..
Futebol

Amorim reage à desculpa de Ed Sheeran; Ex Sporting diz que..

 

Icon Comentário0
Fresneda perto de sair do Sporting; Defesa pode rumar ao...
Futebol

Fresneda perto de sair do Sporting; Defesa pode rumar ao...

 

Icon Comentário0