Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção do Japão encerra os compromissos de 2024 com uma vitória frente à China por 3-1, consolidando a liderança do Grupo C na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. No entanto, Hidemasa Morita, médio do Sporting, foi suplente não utilizado no jogo.
A turma orientada por Hajime Moriyasu soma até ao momento 16 pontos, acumulando 10 de vantagem em relação à seleção rival - Austrália, segunda classificada. O Japão poderá, finalmente, garantir a presença na Copa do Mundo já na próxima jornada, disputada em março, frente ao Bahrain.
Ainda que tenho assinado o terceiro golo na vitória frente à Indonésia, por 4-0, Morita esteve na última partida no banco de suplentes. O internacional japonês regressa agora a Alvalade, para defrontar o Amarante, em jogo relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Taça de Portugal.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 17 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.061 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 97 jogos, nove golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).