Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morita viveu dias difíceis no Sporting e reage aos críticos: “Sou sempre o último…”

Internacional nipónico foi o autor do primeiro golo do Clube de Alvalade na remontada frente ao Braga, neste domingo, dia 10 de novembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Nov 2024 | 11:55 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting, após a partida em Braga. Depois de ter levado com algumas críticas no encontro frente ao Manchester City, o internacional nipónico fez questão de mostrar a sua mentalidade.


"Este jogo representa a minha vida. Sou sempre o último a sorrir. Vemo-nos depois da semana de paragens de seleções 💚", pode ler-se, numa publicação na sua conta oficial do Instagram, ele que foi o marcador do primeiro tento dos leões frente aos minhotos.


De resto, Morita fez ainda uma segunda publicação, na qual se despediu de Ruben Amorim: "Estás feliz agora? Se estás feliz, eu também estou feliz. Nunca me vou esquecer daquelas palavras que me disseste no campo naquele dia. Desta vez, é a minha vez de te dizer isso. Desejo-te sucesso no teu novo capítulo. Muito obrigado", escreveu.


Sobre a partida, o 'camisola 5' acabou por fazer uma publicação à parte, desta vez com uma chapada de luva branca à mistura, visto que frente ao Manchester City havia sido cobrado pelo erro que deu o golo dos ingleses e, agora, iniciou a 'remontada': "Este jogo representa a minha vida. Sou sempre o último a sorrir. Vemo-nos depois da semana de paragens de seleções 💚", atirou ainda.

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 17 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.061 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 97 jogos, nove golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).

Veja aqui toda a qualidade de Hidemasa Morita:


Futebol

Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting

Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners

Viktor Gyokeres também desilude fora dos relvados; Adeptos desistem do antigo avançado do Sporting no Mundo digital
Viktor Gyokeres também desilude fora dos relvados; Adeptos desistem do antigo avançado do Sporting no Mundo digital

07 Out 2025 | 10:37 |

Icon Comentário0

Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.


Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).


Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.



Futebol

Sporting - Braga foi tema de conversa na imprensa estrangeira e o principal visado foi...Hjulmand

Capitão do Clube de Alvalade foi autor da falta para grande penalidade, que acabou por ditar o resultado final do encontro

Morten Hjulmand criticado na imprensa estrangeira; Em causa está lance na partida entre Sporting e Braga
Morten Hjulmand criticado na imprensa estrangeira; Em causa está lance na partida entre Sporting e Braga

07 Out 2025 | 10:16 |

Icon Comentário0

O penálti cometido por Morten Hjulmand no último jogo do Sporting foi tema de conversa na Dinamarca. O capitão dos leões foi o autor da falta que originou a grande penalidade para o Braga e ditou o resultado final num empate a um diante a formação minhota no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida para a oitava jornada da Liga Portugal.


Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.


Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.


As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.



Futebol

Depois de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting

Pedro Gonçalves foi o mais recente jogador a renovar o seu contrato com o Clube de Alvalade, com novo vínculo válido até 2030

Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting
Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting

07 Out 2025 | 09:53 |

Icon Comentário0

Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem ainda mais um dossiê por resolver na equipa do Sporting. O ‘camisola 8’ dos leões acertou a renovação do seu contrato, que é agora válido até 2030 e, ao que tudo indica, o próximo nome na lista é Francisco Trincão.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.


O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.


Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ataque do Sporting dá dor de cabeça das grandes a Rui Borges
Futebol

Ataque do Sporting dá dor de cabeça das grandes a Rui Borges

07 Out 2025 | 09:29

Icon Comentário0
Manuel Fernandes recordado por quem não esquece! Eterno capitão do Sporting foi homenageado
Futebol

Manuel Fernandes recordado por quem não esquece! Eterno capitão do Sporting foi homenageado

07 Out 2025 | 06:39

Icon Comentário0
Luis Suárez não baixa os braços! Avançado deixou o mote aos adeptos do Sporting
Futebol

Luis Suárez não baixa os braços! Avançado deixou o mote aos adeptos do Sporting

07 Out 2025 | 06:22

Icon Comentário0