Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morten Hjulmand à bica? Rui Borges toma decisão surpreendente antes do Benfica - Sporting

Apesar do aviso deixado por Varandas e do risco de suspensão, o treinador do Sporting já terá decidido o que vai fazer com o médio defensivo

Morten Hjulmand arrisca falhar o dérbi, mas Rui Borges mantém aposta no médio dinamarquês para o duelo do Sporting na próxima jornada, antes do Benfica
Morten Hjulmand arrisca falhar o dérbi, mas Rui Borges mantém aposta no médio dinamarquês para o duelo do Sporting na próxima jornada, antes do Benfica

29 Abr 2025 | 18:01 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas lançou o alerta após a vitória diante do Rio Ave, revelando que Morten Hjulmand tem jogado condicionado fisicamente. A revelação do presidente do Sporting deixou os adeptos apreensivos quanto ao médio dinamarquês, mas a resposta foi dada em campo. No Bessa, frente ao Boavista, o médio de 25 anos, voltou a ser essencial, exibindo-se a bom nível e demonstrando estar pronto para os desafios decisivos que se aproximam.


Além da questão física, há agora outro risco a pesar na gestão de Hjulmand: os cartões amarelos. O internacional dinamarquês viu novo cartão frente ao Boavista e ficou à bica, ou seja, em risco de falhar o dérbi com o Benfica se vir novamente cartão no jogo contra o Gil Vicente. Apesar disso, Rui Borges não pretende abdicar de um dos pilares do meio-campo e deverá incluí-lo na ficha de jogo frente aos gilistas.


A decisão surpreende, tendo em conta a importância do dérbi da próxima jornada, mas mostra bem o nível de confiança e exigência da equipa técnica nesta reta final da temporada. Rui Borges sabe que o Sporting ainda tem muito por decidir e quer manter os melhores em campo sempre que possível. Diomande, por exemplo, estava igualmente em risco, viu cartão e ficará de fora por castigo.


Morten Hjulmand chegou a Alvalade na temporada passada e desde então que se tem notado a sua entrega e liderança em campo, sendo um dos verdadeiros pilares na equipa verde e branca. O capitão de equipa em duas temporadas já somou em 93 jogos, sete golos e seis assistências. 

O Sporting segue firme na luta pelo título e os próximos jogos são cruciais. Com a final da Taça de Portugal no horizonte e a visita à Luz, o treinador dos leões prefere manter o foco jogo a jogo. Hjulmand, apesar do risco, continua a merecer total confiança e será novamente aposta no onze inicial frente ao Gil Vicente, no próximo domingo, no Estádio José de Alvalade, às 20h30.



Futebol

Paris tenta 'roubar' alvo do Sporting! Franceses querem destruir sonho de Rui Borges

Equipa da capital gaulesa foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador verde e branco

Conjunto de Paris foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador do Sporting, Rui Borges
Conjunto de Paris foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador do Sporting, Rui Borges

31 Ago 2025 | 10:48 |

Icon Comentário0

O Paris FC entrou na luta por Jota Silva, e pode desviar o extremo português do Sporting ainda neste mercado de transferências. O internacional português tem sido um dos alvos preferenciais dos leões, muito devido ao treinador verde e branco, Rui Borges.


O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.


Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.


Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.

No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.



Futebol

Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"

Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano

João Coroado fala em lance claro que escapou aos olhos da equipa de juízes do Sporting - Porto já que há um "derrube claro"
João Coroado fala em lance claro que escapou aos olhos da equipa de juízes do Sporting - Porto já que há um "derrube claro"

31 Ago 2025 | 10:25 |

Icon Comentário0

Jorge Coroado analisou a arbitragem de João Gonçalves no Clássico entre Sporting e Porto e deixou duras críticas à atuação do juiz principal do encontro por não ter assinalado uma grande penalidade aos leões, em cima do intervalo, num lance entre Geny Catamo e Francisco Moura (Recorde AQUI o lance).


Aos 45 minutos, com o marcador ainda a zeros, os pupilos de Rui Borges reclamaram falta do lateral dos dragões sobre o ala moçambicano. O ex árbitro fala em lance claro que escapou aos olhos da equipa de juízes do duelo, já que há um "derrube claro".


Jorge Coroado: "Grande penalidade por sinalizar"


"Será que o VAR, à semelhança de Manuel Mota na segunda jornada deste campeonato, vai ter nota negativa? Com o braço direito, Francisco Moura envolveu Geny Catamo e há um derrube claro. Grande penalidade por sinalizar", escreve Jorge Coroado no Jornal 'O Jogo'.

O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, contou com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz foi José Bessa, enquanto que o VAR contou com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás foi o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro. 


Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Futebol

Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."

Jogador dos dragões esteve em destaque durante a partida com o conjunto verde e branco, e no final do encontro falou com os jornalistas

Jogador do Porto esteve em destaque durante a partida com o Sporting, e no final do encontro falou sobre Rui Borges
Jogador do Porto esteve em destaque durante a partida com o Sporting, e no final do encontro falou sobre Rui Borges

31 Ago 2025 | 10:21 |

Icon Comentário0

William Gomes deixou algumas palavras sobre Rui Borges, lembrando que o treinador dos leões tinha afirmado que o conjunto verde e branco era favorito antes do encontro. Sporting e Porto defrontaram-se, no último sábado, 30 de agosto, para partida da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota verde e branca por 2-1.


William Gomes: "O mister deles (Rui Borges) disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente"


William Gomes foi um dos marcadores do lado do Porto, e no final do encontro, teve algumas palavras... para o treinador do Sporting: "É fruto de muito trabalho. O grupo está todo unido e isso está a ajudar a que, consequentemente, estejamos a vencer jogos. Mas temos de ter os pés no chão, porque vamos só no início da temporada".


"Foi um grande jogo. Vencemos na casa do campeão. O mister deles disse que eles eram os favoritos, mas no campo é diferente. Mostrámos que somos capazes de, com humildade, irmos vencendo cada jogo", atirou, de seguida, o extremo brasileiro, lembrando-se das palavras de Rui Borges antes do encontro.

O jogador do Porto falou, depois, sobre o encontro, e também acerca do golo que apontou: "Há muito campeonato ainda pela frente. Temos de manter os pés no chão. Passo a passo, jogo a jogo, vamos voltar a ser o Porto. Com fé em Deus, estamos a trabalhar para ganhar sempre. Espero que seja uma época diferente".


"Foi um golaço. É tudo natural, um momento de inspiração. Trabalho muito para isso, desde que cheguei. Sei que o jogador da minha posição é o Pepê. Muita humildade, pezinho no chão. Quando ele voltar, a titularidade é dele", explicou, a terminar, William Gomes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê
Futebol

Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê

31 Ago 2025 | 10:08

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette elege maior "incompetente" do Sporting - Porto
Futebol

Rodrigo Roquette elege maior "incompetente" do Sporting - Porto

31 Ago 2025 | 10:04

Icon Comentário0
Sofia Oliveira volta ao ataque a arrasa Rui Borges no Sporting - Porto: "Chega a ser cómico"
Futebol

Sofia Oliveira volta ao ataque a arrasa Rui Borges no Sporting - Porto: "Chega a ser cómico"

31 Ago 2025 | 09:41

Icon Comentário0