
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Conrad Harder teve a oportunidade de mostrar serviço frente ao Rio Ave, mas acabou por ficar no centro das atenções por um motivo menos positivo. O jovem avançado dinamarquês foi lançado por Rui Borges aos 68 minutos, substituindo Viktor Gyokeres, e teve bons apontamentos ofensivos até ao momento em que decidiu jogar sozinho, desperdiçando um contra-ataque promissor já nos descontos. A reação do capitão Morten Hjulmand não passou despercebida, com um grande ralhete.
A jogada em causa aconteceu aos 90'+2, numa fase em que os leões já venciam por 2-1 e controlavam o jogo. Numa transição rápida de três para dois, Harder teve a bola nos pés com várias opções de passe, mas optou por tentar resolver sozinho, perdendo assim a posse de bola. Imediatamente, Hjulmand aproximou-se do compatriota e repreendeu-o pela escolha.
Apesar do puxão de orelhas, a entrada do avançado de 20 anos teve também aspetos positivos. O jovem não se escondeu do jogo e mostrou confiança ao rematar duas vezes à baliza em menos de meia hora em campo. O golo não surgiu, mas o 'camisola 19' continuou a tentar.
A atitude de Hjulmand foi também vista com bons olhos por muitos Sportinguistas. O médio e capitão demonstrou liderança, não hesitando em chamar a atenção do colega para um possível golo, meso com a eliminatória decidida. Com uma final da Taça de Portugal no horizonte e a luta pelo título ao rubro, a exigência é máxima nesta altura da temporada.
No campeonato, Sporting encontra-se no topo da tabela classificativa com 72 pontos, os mesmos que o Benfica. A equipa de Alvalade vai defrontar o Boavista, no próximo domingo, às 20h30. O encontro frente aos comandados de Stuart Baxter joga-se no Estádio do Bessa e há novidades quanto ao problema dos axadrezados com a falta de luz.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade fez questão de se pronunciar sobre as declarações do Presidente leonino, depois da vitória frente ao Rio Aave
|
As declarações de Frederico Varandas, após o jogo com o Rio Ave, continuam a dar que falar. O Presidente do Sporting deixou elogios à equipa leonina e destacou o esforço dos jogadores que se debatem com lesões. Rodrigo Roquette, conhecido adepto do Clube de Alvalade, mostrou-se satisfeito com as palavras do líder máximo dos verdes e brancos
"Comecei a ouvir as declarações do Presidente do Sporting sentado, acabei de pé a dizer: vamos Sporting, vamos!! É isto!!”, escreveu Rodrigo Roquette, numa publicação na rede social X, revelando uma mudança de atitude perante as palavras de Frederico Varandas.
Recorde-se que o líder máximo do emblema verde e branco fez questão de elogiar os jogadores e a equipa técnica, recordando que “no ano passado, o Sporting fez uma das melhores épocas da história", mas esta temporada, a "admiração" de Varandas aumentou "por tudo o que têm feito num dos anos mais duros e difíceis - e imprevisíveis que aconteceu no Sporting muito bem preparado e organizado para esta época”.
Frederico Varandas comentou também os problemas físicos que têm afetado diversos jogadores do plantel, ao longo da temporada, e fez várias revelações: “São coisas que só estes jogadores sabem. O Trincão, que partiu a mão na primeira parte do jogo com o Santa Clara, deveria ter saído, mas não saiu. Porque o Trincão sabe que a equipa precisa dele. O Morten [Hjulmand] ainda está a jogar com duas pequenas lesões. Perdemos o Viktor [Gyokeres] durante um mês e algumas semanas esteve a jogar de forma que ninguém perceberia, jogava lesionado. São episódios atrás de episódios. Jogadores a tentar matar etapas de recuperação, como é o caso do Nuno Santos, que se está a matar porque ainda tem o sonho de chegar à final da Taça, mas não vai dar".
As declarações de Frederico Varandas surgiram no final do encontro que carimbou o apuramento do Sporting para a final da Taça de Portugal. Depois da vitória por 2-0, na primeira mão das meias-finais, em Alvalade, a equipa leonina voltou a vencer o Rio Ave, no segundo jogo, por 2-1, com golos de Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres. A final da prova rainha está marcada para o próximo dia 25 de maio (domingo), às 17h15.
Confira a publicação:
Especialista em arbitragem menciona um par de falhas do juiz do encontro, todas contra os verdes e brancos, apesar de ter sido uma partida tranquila
|
O Rio Ave - Sporting terminou com triunfo leonino por 2-1 e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal - veja AQUI o resumo completo. Apesar de a arbitragem de Hélder Carvalho não ter sido negativa, Duarte Gomes aponta um par de falhas, ambas contra os comandados de Rui Borges.
Ao minuto 19 "Viktor Gyokeres foi puxado pela camisola e projetado para o solo pelas mãos de Andreas Ndoj. O árbitro não se apercebeu da infração, eventualmente por não estar no melhor local para avaliar", admitiu o agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal A Bola.
"Hélder Carvalho não assinalou a respetiva infração técnica".
Para Duarte Gomes, o juiz esteve algo desconcentrado em outros lances do encontro, exemplificando que, aos 23', "João Tomé derrubou Gyokeres, impedindo-o de prosseguir jogada no corredor esquerdo. Hélder Carvalho não assinalou a respetiva infração técnica".
Um dos grandes casos do encontro foi o remate de Olinho, aos 64', que não chegou a entrar. Duarte Gomes garante que a bola "bateu na barra e tocou na parte interior da linha de baliza de Rui Silva, mas pelo que foi possível apurar pelas imagens, não a ultrapassou totalmente. Terá sido correta a decisão da equipa de arbitragem ao mandar prosseguir a partida".
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Boavista, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Stuart Baxter jogar-se-á às 20h30, no Estádio do Bessa.
Equipa orientada por Rui Borges garantiu, na última terça-feira, a passagem à disputa do troféu, restando agora saber quem irá estar do outro lado do relvado
|
Esta quinta-feira de grandes jogos inicia-se em Espanha, com a La Liga a correr em alta velocidade. Athletic Bilbao e Las Palmas defrontam-se às 18h00, sendo que à mesma hora há um Celta de Vigo - Villareal para ver. Mais tarde, dois embates de grande intensidade animam o campeonato espanhol: o Getafe recebe o poderoso Real Madrid, enquanto o Alavés defronta a Real Sociedad.
Na Premier League, o Arsenal joga em casa frente ao Crystal Palace. É um jogo em que os londrinos não podem facilitar, até para poderem continuar a sonhar com o título inglês, dado que se encontra a 13 pontos do líder Liverpool, que vai bem lançado para conquistar a Premier League.
Em Portugal, a atenção vira-se para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Benfica a receber o Tirsense, às 20h15, num jogo que coloca frente a frente um dos gigantes nacionais e um histórico do futebol português que milita atualmente no Campeonato de Portugal. Apesar do claro favoritismo das águias, as surpresas nesta competição são sempre uma possibilidade.
Vale lembrar que na final do Jamor já está garantido o Sporting, que esta terça-feira venceu o Rio Ave por 1-2 (1-4 no agregado). Os comandados de Rui Borges estarão certamente atentos ao desfecho do jogo desta noite para saberem que irão defrontar no derradeiro duelo da prova rainha.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quarta-feira:
• Athletic Bilbao - Las Palmas: 18:00, La Liga, DAZN 1;
• Celta de Vigo - Villarreal: 18:00, La Liga, DAZN 3;
• Royal Antwerp - Genk: 19:30, Jupiler Pro League, DAZN 4;
• Anderlecht - Gent: 19:30, Jupiler Pro League, DAZN 6;
• Internazionale - Milan: 20:00, Taça de Itália, SportTV 2;
• Arsenal - Crystal Palace: 20:00, Premier League, DAZN 2;
• Benfica - Tirsense: 20:15, Taça de Portugal, SportTV 1;
• Getafe - Real Madrid: 20:30, La Liga, DAZN 1;
• Alavés - Real Sociedad: 20:30, La Liga, DAZN 3.
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.