Futebol Formação
Oficial! Sporting contrata avançado que quer 'imitar' Francisco Trincão
02 Fev 2026 | 19:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
19 Fev 2025 | 16:14 |
João Baião e Diana Chaves são a dupla escolhida por Daniel Oliveira para as manhãs da SIC, mas os apresentadores da 'Casa Feliz' vão agora fazer parte de uma grande mudança no formato, com esta a entrar em vigor muito em breve.
O canal de Paço de Arcos vai avançar com a remodelação completa do cenário do programa matutino, o que significa que os dois comunicadores irão, dentro de pouco tempo, mudar-se para uma nova 'casa', informação que já foi confirmada pela própria estação.
Através do Instagram, a SIC mostrou Baião, conhecido adepto do Sporting, e Diana Chaves a despedirem-se do cenário, recorrendo para isso a diversos momentos vividos pelos dois no mesmo. "O João e a Diana estão prontos para dar um grande passo! Depois de quase 5 anos a colecionar memórias felizes nesta casa, é tempo de encontrar um novo lar", começa por referir a publicação em causa.
"Acompanhe as manhãs da 'Casa Feliz' para descobrir tudo o que vai acontecer nas próximas semanas", conclui a partilha, deixando assim os espectadores entusiasmados com a mudança e em 'pulgas' para verem as novidades.
Ora veja:
Atleta que fez toda a sua formação no Clube de Alvalade irá representar equipa da Liga 3, por período de índole temporário
04 Fev 2026 | 12:38 |
É oficial. O extremo Sérgio Matos foi anunciado como novo reforço do Sporting da Covilhã. O jovem de 19 anos vai atuar na Liga 3, que equivale à terceira divisão nacional. O atleta chega para ter papel importante na luta pela manutenção dos "Leões da Serra".
O futebolista fez toda a sua formação no Clube de Alvalade. Tudo começou em 2015/2016, aos 10 anos. O esquerdino foi escalando formações, até chegar à equipa sub-23. O guineense levava um golo em 11 jogos na equipa de sub-23, treinada por Filipe Neto, esta época.
Esta abordagem de emprestar a "prata da casa" foi algo recorrente neste mercado de inverno. Recordar as saídas de Duarte Correia para o Real Valladolid e de Sandro Nascimento para o Torino Porém, os leões fizeram uma contratação para a categoria sub-23: Délcio Aurélio.
O ponta-de-lança angolano, de 18 anos de idade, chega proveniente do Interclube a troco de 150 milhões de kwanzas, cerca de 140 mil euros, num contrato assinado pelos dois clubes. O atacante é visto como uma das grandes promessas do seu país natal.
Neste momento, os comandados de Filipe Neto estão no oitavo e último lugar da fase de apuramento de campeão com apenas um ponto conquistado. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 10 de fevereiro, frente ao Leixões, pelas 15h00, em Matosinhos.
Veja a publicação:
Direção leonina cede atleta da turma de Alvalade, por período de cariz temporário, a emblema que foi detido por antigo vencedor da Bola de Ouro
04 Fev 2026 | 11:51 |
É oficial. O Sporting emprestou Duarte Correia, central de 18 anos que militava nos escalões de formação dos leões, ao Real Valladolid, de Espanha. O acordo é válido até final da época, mas o clube espanhol, que já teve Ronaldo "Fenómeno" como proprietário, tem opção para agarrar o defesa em definitivo.
O esquerdino chegou ao clube de Alvalade em 2018, proveniente do Leão Altivo, e na temporada passada realizou 24 jogos, com quatro golos, nos juvenis. Em 2025/26, o internacional português sub-17 foi integrado nos juniores, contudo não acumulou qualquer encontro oficial e acabou por ser negociado com o clube que milita na segunda divisão espanhola. De resto, já se encontra a treinar com os blanquivioletas.
Vale lembrar que Duarte Correia assinou contrato profissional com o clube liderado Frederico Varandas, em junho do último ano, e o jovem atleta mostrou muito orgulho: "Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho", disse, na altura.
A cedência de jovens jogadores da formação foi algo adotado pelo emblema verde e branco nesta janela de transferências de inverno. Recordar a saídas de Sandro Nascimento para os italianos do Torino. O médio de 19 anos de idade atuava na categoria sub-23.
Duarte Correia vai atuar na mesma competição onde joga Yeremay Hernández. O extremo do Deportivo da Corunha foi bastante assediado pelo Sporting no último mercado de verão, e ,apesar da contratação falhada, os leões pretendem a sua aquisição em 2026/2027.
Verdes e brancos já se encontram a preparar a próxima fase da competição europeia de clubes e há novas informações em Alvalade
03 Fev 2026 | 15:33 |
A equipa de juniores do Sporting já se encontra em Budapeste, onde vai disputar os 16 avos de final da UEFA Youth League - Liga dos Campeões das camadas de formação -, frente à Puskás Academy, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, às 15h30 locais (14h30 em Lisboa).
A principal novidade na lista de convocados de João Gião é a inclusão de Flávio Gonçalves, que entretanto foi chamado ao plantel principal, onde tem treinado sob orientação de Rui Borges. Por outro lado, Salvador Blopa, já recuperado da lesão muscular sofrida no final de 2025, permaneceu em Lisboa por ainda não apresentar ritmo competitivo.
A partida será realizada na Pancho Arena, estádio que conta com relvado aquecido, motivo pelo qual o jogo não está em causa apesar das baixas temperaturas registadas na capital húngara. Os jovens leões aproveitaram ainda para registar uma fotografia no relvado coberto de neve.
Vale lembrar que, após seis jogos disputados, o Sporting terminou a fase liga no 12º. lugar da tabela classificativa. Os leões não sofreram qualquer derrota, e somaram 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates alcançados na reta inicial da competição europeia das camadas de formação.
Este lugar deu ao Sporting o direito de avançar para a fase seguinte da prova. A turma orientada por João Gião também já sabia que iria enfrentar uma equipa proveniente do caminho dos campeões, e que não teria como usufruir do tão importante fator-casa na próxima ronda da competição.
Oficial! Sporting contrata avançado que quer 'imitar' Francisco Trincão
02 Fev 2026 | 19:23
Sporting desperdiça vantagem e deixa-se empatar com o Tondela (2-2)
01 Fev 2026 | 15:55
Sporting goleia 4-0 e alarga para 14 a série de jogos sem perder
01 Fev 2026 | 13:54