MUDANÇA DE PLANOS? JOGADOR MAL AMADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING DEVE FICAR NO BANCO NA TAÇA DE PORTUGAL
Rúben Amorim não quer grande rotatividade na partida diante do Leiria, mas há exceções
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 10:40
Antonio Adán, Luís Neto, Sporting, Vizela Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Sporting, Vizela

Franco Israel deverá ser a principal, e possivelmente única, novidade em relação ao onze inicial escolhido por Rúben Amorim para enfrentar o Famalicão no sábado passado, para o confronto da Taça de Portugal frente ao União de Leiria.

O guarda-redes internacional uruguaio, de 23 anos, tem sido titular absoluto na prova rainha, jogando os 90 minutos nos jogos contra Olivais e Moscavide, Dumiense e Tondela. O guardião participou também em três jogos da Taça da Liga, o último dos quais na derrota nas meias-finais contra o Braga, e em dois jogos da Liga Europa. Adán mantém o estatuto de titular para o treinador, mas desta vez poderá ficar no banco.

O jogo em Leiria, marcado para as 20h45 desta quarta-feira e referente aos quartos de final da competição, poderá também proporcionar a estreia de Koba Koindredi com a camisola do Sporting. O médio francês, contratado ao Estoril no final de janeiro, integrou os convocados para o jogo no Minho que foi adiado e agora deverá voltar a ser suplente, aguardando por uma oportunidade pela Listada verde e branca.

Koindredi, tal como o central brasileiro Rafael Pontelo, o outro reforço de janeiro, foram inscritos pelo Sporting na Liga Europa e podem ser opção no play-off contra o Young Boys. Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, todos emprestados, foram retirados da lista.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com apenas oito jogos realizados (três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa), contabilizando um total de 720 minutos, estando na sombra de Antonio Adán.

O Clube de Alvalade e os italianos da Juventus, relembre-se, chegaram a um entendimento pleno na temporada passada, para a transferência de Franco Israel. Os detalhes do negócio não foram divulgados, mas, ao que parece, o Sporting terá pagado uma verba a rondar os 650 mil euros pelo uruguaio, reservando o emblema de Turim 40% do passe do atleta.

  Comentários