Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast vai mesmo reforçar o Sporting na próxima temporada. O jogador realizou o último jogo em casa pelo Anderlecht (que recebeu o Club Brugge e perdeu por 1-0). No final da partida, o defesa deitou-se no chão, emocionado e com algumas lágrimas, antes de dar uma volta olímpica ao relvado, onde não deixou de agradecer aos adeptos pelo apoio, além de os saudar em tom de despedida.
"Merci, Zeno [Obrigado, Zeno]", podia ler-se nas bancadas, onde surgiu uma faixa com a mensagem direcionada ao atleta. O central de 20 anos aproveitou ainda para cumprimentar vários funcionários do histórico emblema belga antes de seguir rumo aos balneários.
O Sporting quer muito contratar o central do Anderlecht antes do Campeonato da Europa. A mudança deverá ser feita com um valor base de 16 milhões de euros, aos quais irão acrescer bónus que podem rondar os 2 milhões, segundo a vontade do Clube de Alvalade. No total, o promissor defesa custaria perto dos 18M e ficaria contratualmente ligado aos leões até 2029, num vínculo de cinco anos.
A vontade do próprio poderá ser um trunfo para as negociações. Zeno tem vários clubes interessados numa contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não terá certamente tarefa fácil, mas a jovem promessa parece sentir-se aliciado para assinar pelo Sporting perante a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.440 minutos, divididos pelas 39 partidas que fez ao serviço da turma belga. O jogador é um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.
Antigo jogador dos 'red devils' recorda convivência com atual craque do Al Nassr e lembra momento menos bom na sessão de trabalhos do emblema inglês
|
0Nicky Butt, lenda do Manchester United, partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, em 2004, na época em que o português chegou ao clube inglês proveniente do Sporting. Em entrevista ao talkSPORT, o ex-futebolista falou sobre a evolução do craque português, apontado "muitas falhas" ao jogador no início da carreira e contou um episódio num treino, onde o atual craque do Al Nassr foi "maltratado" pelos colegas pelos constantes "mergulhos".
"Melhor jogador que eu já vi? Não era quando eu lá estava porque ele tinha muitas falhas pequenas com as quais tinha que lidar. Driblava e mergulhava muito. Lembro-me de ele ter sido maltratado no treino, pelos mais experientes, sempre que mergulhava nos treinos. “Levanta-te. Não fazes isso. Tu sabes. Nunca se mergulha neste clube de futebol", começou por dizer.
"Sabia que ele teria talento para chegar lá, mas ter talento é diferente de realmente fazer isso. Na minha opinião, tens de ser um ser humano de primeira para seres um jogador de primeira. Eu estava em Newcastle. Assisti ao jogo com o Fulham. Foi um jogo complicado e ele agarrou a partida pelo pescoço e driblou cerca de oito jogadores. Tu pensas: “Uau, ele foi para um nível seguinte”. Foi quando pensei que ele era um dos melhores do mundo", concluiu.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Juiz da Associação de Futebol de Lisboa, que cometeu erro crasso na vitória dos verdes e brancos, não foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem
|
0Ricardo Baixinho está oficialmente de fora da sétima jornada da Liga portuguesa, não fazendo parte das escolhas do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para nenhuma partida. O árbitro apitou o último encontro do Sporting sobre o AVS e teve uma prestação considerada como polémica, ficando assim um fim de semana sem atuar.
O jogo entre os leões e a turma avense, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 35 minutos, os jogadores leoninos pediram uma grande penalidade na área do adversário por braço na bola de Fernando Fonseca.
Depois de Conrad Harder ter cabeceado nas suas costas, o antigo lateral do Porto esticou o braço e 'cortou' o lance de perigo. O VAR chamou o árbitro do encontro para visualizar as imagens, mas Ricardo Baixinho entendeu que não existiu motivo para assinalar grande penalidade e justificou a decisão como estando em posição natural (Recorde o lance AQUI).
Apesar do erro, os verdes e brancos venceram por 3-0 e, neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 13.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Jovem central português tem sido baixa no plantel de Rúben Amorim nos últimos encontros dos verdes e brancos, devido a lesão
|
0Rúben Amorim revelou que, tal como Gonçalo Inácio, também Eduardo Quaresma fará parte dos convocados para o Estoril - Sporting. De resto, o técnico também deu as más notícias: Pedro Gonçalves e Marcus Edwards ainda não estão aptos e deverão ficar de fora mais umas semanas.
No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.
"O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. Integra a convocatória. O Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções. Os dois devem estar fora até ao recomeço do campeonato nessa altura", atirou o treinador dos leões.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.