Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NA ANTEVISÃO À DESLOCAÇÃO AO REDUOT DO RAKÓW, RÚBEN AMORIM DEIXA AVISO AOS JOGADORES DO SPORTING

Técnico verde e branco perspetivou partida complicada diante dos polacos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Out 2023 | 13:19 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim perspetivou, esta quarta-feira, 25 de outubro, o duelo do Sporting diante do Raków, na Polónia. Na antevisão da partida, o técnico leonino alertou os seus jogadores para a qualidade do adversário, de forma a que os verdes e brancos não facilitem.


“O objetivo é passar sempre em primeiro lugar, não muda porque perdemos  com a Atalanta e tornou tudo mais difícil, enquanto matematicamente for possível, nós queremos o primeiro lugar depois pensar no resto com o desenrolar do grupo", defendeu.


“São jogos perigosos porque são equipas que não são conhecidas, nós temos a mentalidade que os clubes grandes têm de ganhar sempre os jogos e temos essa responsabilidade, pois a meu ver, o nosso campeonato é melhor. É uma equipa com internacionais, muito bem treinada, jogam no mesmo sistema que nós, temos de fazer a diferença na qualidade dos jogadores, é isso que vamos tentar fazer neste jogo”, completou.


Os verdes e brancos defrontam, esta quinta-feira, o Raków, para a terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, pelas 17h45. O conjunto liderado por Rúben Amorim encontra-se atualmente no segundo posto do grupo com três pontos conquistados, a par da formação austríaca do Sturm Graz. Já o Atalanta, surge em primeiro lugar com seis pontos conquistados – venceram na deslocação ao Estádio José Alvalade (2-1). (SAIBA mais AQUI)

A nível nacional, o emblema polaco encontra-se na quarta posição do campeonato com 22 pontos conquistados em 11 jogos. Na jornada passada foram derrotados pelo Górnik Zabrze por 2-1. Recorde-se que o adversário do Sporting da Liga Europa sagrou-se campeão da Polónia na época transata, pela primeira vez na sua história.


Já o Sporting é atualmente líder isolado da Liga Portuguesa com 22 pontos conquistados em oito partidas. Depois do duelo europeu, os verdes e brancos irão deslocar-se ao Bessa para defrontar a equipa do Boavista para a nona jornada do Campeonato Nacional. O jogo tem data marcada para dia 30 de outubro (segunda-feira) pelas 20h15.


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting

Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade

Exclusivo Leonino - Varandas contratou Vagiannidis no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade em agarrar titularidade no Sporting
Exclusivo Leonino - Varandas contratou Vagiannidis no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade em agarrar titularidade no Sporting

08 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.


O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.


Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.


Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.

O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.



Futebol

Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges

Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final

Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN
Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN

07 Dez 2025 | 22:44 |

Icon Comentário0

É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos. 


Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.


Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.


Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.



Futebol

Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe

Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos

Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou
Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou

07 Dez 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.


Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"


"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.


"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".

Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".


Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"

O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
Futebol

Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas

07 Dez 2025 | 18:12

Icon Comentário0
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
Futebol

Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique

07 Dez 2025 | 17:03

Icon Comentário0
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
Futebol

Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos

07 Dez 2025 | 16:58

Icon Comentário0