NA CASA DAS MODALIDADES DÉRBI É DOS LEÕES
Com os últimos cinco minutos leoninos de total pressão, comandados de Rui Silva derrotam o Benfica por 31-29
Maria Pinto Jorge
Texto
7 de Abril 2021, 21:39
summary_large_image

Esta quarta-feira, dia 7 de abril, houve dérbi de andebol no Pavilhão João Rocha. O Sporting levou a melhor sobre o eterno rival, por 31-29, isolando-se no segundo posto do Campeonato Placard Andebol 1 – mantendo à condição o primeiro lugar, ainda que com menos um embate que o Porto -, depois deste jogo referente à 14.ª jornada, que estava em atraso. Pode rever os incidentes do encontro AQUI.

Durante os primeiros 30 minutos, os amantes de andebol foram agraciados com um jogo muito partido equilibrado, com a igualdade no marcador a ser a maior constante. Ainda assim, os leões de Rui Silva conseguiram ser os primeiros a conseguir uma vantagem de duas bolas, ainda que já perto do intervalo (28′). O Sporting acabou por ir para o balneário a vencer pela margem mínima (14-13).

Na segunda parte, os dois conjuntos regressaram fortes e o equilíbrio manteve-se. No entanto, a cerca de cinco minutos do final do embate, o Sporting superiorizou-se no ataque enquanto Skok tratava da muralha na baliza. Os leões conseguiram quatro golos de avanço e, desde aí, a vitória estava entregue. Destaque para Carlos Ruesga que foi o melhor marcador dos leões, com oito golos.

Os verdes e brancos têm agora encontro marcado novamente em casa, frente ao Madeira SAD, a 17 de abril (18h00), a contar para a 23.ª jornada.

  Comentários