Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Lionel Messi atingiu, na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, o recorde que foge a Cristiano Ronaldo, depois ser o autor de um dos golos da vitória da Argentina frente ao Canadá, por 2-0, tornando-se o primeiro jogador a marcar um golo em seis competições internacionais.
Depois do tento assinalado nas meias-finais da Copa América, o internacional argentino conseguiu superar a marca do craque formado no Sporting, uma vez que terminou este último Campeonato da Europa sem conseguiu abanar as redes das balizas adversárias - apenas marcou nas grandes penalidades, por duas vezes.
No entanto, a verdade é que Messi já participou em sete edições da prova, sendo que quatro delas foram disputadas num período de seis anos - 20215, 2016, 2019 e 2021 -, por outro lado, o jogador do Al Nassr apenas atuou em seis Euros, que foram realizados de quatro em quatro anos.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.