Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo foi, para indignação de muitos, titular em todas as partidas de Portugal no Euro 2024. O 'camisola 7' alinhou praticamente todos os minutos, incluindo dois prolongamentos consecutivos. Roberto Martínez apenas substituiu o capitão aos 66 minutos da derrota com a Geórgia e Wes Brown explica o motivo.
"Acho que chegou a uma altura em que os rapazes pensaram 'ele [Martínez] não vai tirá-lo, este vai ser o último Europeu dele'", começou por dizer o antigo defesa - que partilhou balneário com o formado no Sporting - durante a participação no podcast Euro Thrash.
"Sim, ele não estava a jogar particularmente bem, mas acho que o treinador não queria a responsabilidade de tirá-lo e de que isso influenciasse o jogo. O Ronaldo mereceu-o, sei que é difícil aceitar, mas ele tem 100% de direito de permanecer em campo, porque ele ainda pode fazer golos", terminou.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.