
The Daily Ronaldo
Avançado com 71 golos pelo Arsenal junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nani não tem dúvidas de que, no dia em que Cristiano Ronaldo - que levou nega das grandes do Liverpool - e Messi se retirarem do futebol profissional, tudo será diferente. Em entrevista à margem de uma competição que decorreu no Estádio da Luz, o antigo futebolista comentou, ainda, a conquista da Liga das Nações por parte de Portugal.
Nani: “[Críticas a Martínez e Cristiano Ronaldo?] Estamos de parabéns”
“Queremos sempre que o nosso país ganhe, independentemente de alguns não gostarem do treinador [Roberto Martínez] ou de alguns jogadores [Cristiano Ronaldo]. O mais importante é termos vencido [a Liga das Nações], estamos de parabéns”, começou por afirmar Nani, destacando o feito da Seleção lusa.
Nani destacou a qualidade dos atletas ao serviço de Roberto Martínez: “Temos excelentes jogadores, uma excelente equipa e estamos cada vez mais fortes e a crescer no Mundo do futebol. O jogador português está a ganhar cada vez mais o seu espaço, a ganhar respeito mundialmente. Todas as equipas sabem o talento que Portugal tem. O treinador vai ser sempre bom porque os jogadores vão ganhar”.
Nani: “[Futuro sem Cristiano Ronaldo e Messi?] Vai ser diferente”
"É uma máquina [Cristiano Ronaldo], já todos sabíamos disso. Com tudo o que estava a fazer no futebol e tendo em conta o patamar onde chegou, é diferenciado. Incomparável. Sempre que tiver condições para o fazer, é justo continuar”, destacou Nani, deixando elogios ao capitão da Seleção Nacional.
“E no dia em que parar, vai ser diferente. Às vezes não temos noção, mas criticamos muito o Cristiano Ronaldo e o Messi, mas quando o futebol acabar para eles os dois vai sentir-se logo a diferença. Vai ser totalmente diferente. Temos de aproveitar, tê-los em campo para podermos falar, comentar”, finalizou Nani sobre a rivalidade entre o português e o argentino.
Emblema de Riade do craque da equipa das quinas disputa jogador que já representou a seleção árabe com conjunto onde atua avançado francês
|
Awn Al Saluli, defesa do Al Taawon, tem o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Neom - que anunciou recentemente Lacazette - como principais interessados em contratá-lo. O craque, que atua em zonas mais recuadas do campo, está avaliado em 325 mil euros e já alinhou pela seleção da Arábia Saudita em 10 encontros.
A informação foi avançada pela imprensa saudita, que revelou o Neom e o Al Nassr são os dois grandes emblema que se encontram na luta pelo internacional. Awn Al Saluli tem 26 anos e é um defesa-central, posição que o conjunto da capital saudita precisa de reforçar com alguma urgência.
O Al Nassr já perdeu Ali Lajami para o Al Hilal e pode também estar perto de ver o internacional espanhol Aymeric Laporte voltar ao futebol europeu, depois dos rumores que têm circulado na imprensa saudita durante o último mês. Desta forma, Awn Al Saluli pode ser uma ótima opção para preencher uma das lacunas do plantel.
O Al Taawon, conjunto onde atua Awn Al Saluli, terminou o campeonato saudita na oitava posição da tabela classificativa. Para além disso, o clube também disputou a Liga dos Campeões Asiática 2, competição que acabou eliminado nas meias-finas para o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar da equipa saudita não ter feito uma época nada má, o defesa não seguiu a mesma tendência. Awn Al Saluli perdeu o lugar de titular no 11 do Al Taawon e terminou a temporada com apenas 22 partidas, algumas delas vindo do banco de suplentes, e sem quaisquer golos ou assistências.
Conjunto saudita não facilita a vida ao adversário e mantém-se na disputa frente ao emblema que renovou recentemente com o capitão da seleção das quinas
|
Abdul Ilah Al Khaibari, lateral-esquerdo avaliado em 450 mil euros, está na mira do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que viu um avançado francês juntar-se à liga - e do Al Shabab, de Daniel Podence. O craque pertence ao Al Riyadh, conjunto saudita que terminou a temporada 2024/25 na 11.ª posição da tabela classificativa do campeonato.
A informação tem circulado pela imprensa saudita, garantindo que o lateral originará uma luta bastante disputada entre os dois conjuntos para convencer o canhoto a ser reforço. O Al Nassr terá vantagem diante do Al Shabab, dado que o efeito Cristiano Ronaldo costuma ajudar neste tipo de negócios.
Ao contrário das outras equipas do campeonato, Abdul Ilah Al Khaibari pertence a um conjunto relativamente pouco conhecido. Há três temporadas, o Al Ryiadh estava na terceira divisão da Arábia Saudita e, desde esse momento, que tem sobrevivido no patamar superior entre os tubarões.
O Al Nassr, que também tem interesse em contratar Ahmed Al Ghamdi, extremo do Al Ittihad, encontra-se a passar por uma fase de reestruturação. Esta pode ser mais uma das opções que chega emblema da capital saudita para reforçar o banco de suplentes, que é muito importante para dar alguma rotatividade ao plantel.
Abdul Ilah Al Khaibari foi um dos jogadores com mais partidas pelo Al Riyadh em 2024/25. Durante a última, o lateral-esquerdo apontou uma assistência em 31 encontros e consolidou-se como uma das peças mais importantes do clube saudita. Resta saber se Jorge Jesus aprovará esta contratação.
Jornalista italiano fez atualização sobre alvo do emblema saudita para este mercado de transferências, mas há forte concorrência
|
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern Munique, abordou os dirigentes do Liverpool e mostrou interesse em contratar Luis Díaz. Os reds rejeitaram prontamente a possibilidade do colombiano - que também é alvo do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - sair do clube na próxima janela de transferências.
As informações foram avançadas por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que revelou os detalhes da chamada entre os dois clubes. Aparentemente, o Liverpool quer manter Luis Díaz na equipa, apesar dos vários rumores que tem associado o avançado ex-Porto a uma saída.
O extremo colombiano termina contrato com o Liverpool em 2027 e ainda não há qualquer acordo para renovar em cima da mesa. Não é de admirar que Luis Díaz tenha sido associado a diversos clubes durante as últimas semanas, tendo em conta que perdeu a titularidade para Cody Gakpo, neerlandês dos Reds, em 2024/25.
Ainda assim, Arne Slot, treinador neerlandês do Liverpool, parece querer continuar com o jogador colombiano que rendeu 54 milhões de euros aos cofres do Porto em janeiro de 2022. Antes da equipa portuguesa, Luis Díaz só teve passagens por clubes do seu país - Junior e Barranquila - onde se destacou por ser um extremo veloz, habilidoso e com uma boa capacidade de remate.
Apesar de tudo, Luis Díaz fez uma boa época pelo Liverpool e ajudou o clube a erguer o troféu da Premier League. Ao serviço dos reds, o craque colombiano somou 17 remates certeiros e cinco assistências em 50 partidas oficiais, algumas delas proveniente do banco, disputadas em todas as provas.