Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid
20 Out 2026 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2026 | 14:00 | Por Redação
Fotis Ioannidis teve um regresso perfeito à competição. O avançado grego saiu do banco e ainda foi a tempo de apontar o sétimo e último golo do Sporting na goleada por 7-0 frente ao Estrasburgo, em encontro de preparação para a nova temporada.
Fotis Ioannidis: "Estou muito feliz por ter voltado"
"Estou muito feliz por ter voltado. Naturalmente que gostei do jogo e agora só espero continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, de 26 anos, em declarações ao canal ‘V+’, depois de voltar a somar minutos com a camisola verde e branca.
Ioannidis mostrou-se disponível para desempenhar diferentes funções no ataque leonino, seja como principal referência ofensiva ou numa posição mais móvel. "Sou avançado, um ‘9’, mas jogo onde o treinador quiser. Sei bem as movimentações dos pontas-de-lança, por isso estou pronto para jogar onde for preciso", explicou.
Fotis Ioannidis: "Maldição? Não acredito nessas coisas"
O jogador também comentou a escolha da 'camisola 7', conhecida por estar amaldiçoada em Alvalade, garantindo não estar preocupado com qualquer superstição após os problemas enfrentados na época passada. "Não acredito nessas coisas. O azar foi na época passada, mas acabou. A camisola 7 deu-me um bom início, pois entrei a marcar, e sinto que as coisas vão começar a correr bem", acrescentou.
Questionado sobre as várias mudanças no plantel do Sporting, Ioannidis desvalorizou as saídas e mostrou confiança nas opções tomadas pela estrutura leonina. "Acontece nos grandes clubes… Os jogadores saem e entram outros bons jogadores. São decisões do clube e do treinador", concluiu.
Clube de Alvalade prepara-se para receber campeão austríaco, na partida da 3.ª jornada da fase de liga da Champions League
21 Out 2026 | 09:52 | Por Redação
O relvado do Estádio José Alvalade volta a estar no centro das atenções antes de mais um compromisso europeu do Sporting. A pouco mais de 24 horas do duelo com o LASK Linz, referente à 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, há novidades sobre o estado do tapete verde que prometem deixar os sportinguistas atentos.
Depois dos problemas que marcaram os últimos encontros disputados em casa, o recinto leonino prepara-se para receber mais uma noite de Champions. O estado do terreno tinha suscitado preocupações, sobretudo após os jogos frente ao Galatasaray, na prova milionária, e ao Arouca, no Campeonato, bem como o encontro da Seleção Nacional diante do País de Gales.
Os problemas identificados no relvado tiveram origem num ataque dos fungos pyricularia e pythium. O Sporting aproveitou a pausa para os compromissos das seleções para realizar tratamentos no terreno, beneficiando também de um calendário que manteve a equipa de Rui Borges longe de Alvalade durante quase um mês.
Esta terça-feira, durante o treino de adaptação do LASK Linz, cujos primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, foi possível comprovar a melhoria do relvado. Os responsáveis pela manutenção também procederam à rega do campo, sendo que as zonas mais afetadas pelos fungos tinham sido as duas grandes áreas e o corredor central.
O tratamento de fundo incluiu ainda a utilização de ventiladores para baixar a temperatura do solo, depois de, durante o verão, o piso ter atingido os 50 graus Celsius. A combinação entre o calor e a humidade provocada pela rega favoreceu a propagação dos fungos, mas a descida gradual das temperaturas permite agora perspetivar melhores condições para os meses de inverno. Assim, o relvado de Alvalade parece estar preparado para receber o Sporting numa nova noite europeia milionária.
Bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany
21 Out 2026 | 09:48 | Por Redação
O Bayern Munique já definiu o valor pelo qual está disposto a libertar um ala que o Sporting quis contratar. Sacha Boey poderá deixar o gigante alemão, com a estrutura bávara a apontar para os 30 milhões de euros pela transferência do lateral-direito.
De acordo com o jornal alemão Bild, os bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany. A intenção dos responsáveis alemães passava por negociar o jogador durante a última janela de transferências, mas não surgiram ofertas que convencessem o clube.
Aos 26 anos, o defesa atravessa uma fase complicada na Alemanha. Na presente temporada, Sacha Boey soma apenas uma partida disputada, sem qualquer golo marcado, cenário que reforça a possibilidade de uma saída no próximo defeso.
O francês tem contrato com o Bayern Munique até ao verão de 2028 e passou a segunda metade da última época cedido ao Galatasaray, clube onde já tinha atuado antes de rumar à Alemanha. Agora, os bávaros estarão disponíveis para negociar o passe.
Recorde-se que o Sporting já tinha demonstrado interesse em Sacha Boey em 2023, numa altura em que os leões perderam Pedro Porro. O lateral volta, assim, a estar associado ao mercado, numa altura em que procura um novo emblema para somar minutos.
Leões e austríacos disputam 3.ª jornada da Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 21 de outubro, com apito inicial marcado para as 20h00
21 Out 2026 | 09:34 | Por Redação
O Sporting volta a entrar em campo já esta quarta-feira, dia 21 de outubro, frente ao LASK Linz. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da formação austríaca, jogar-se-á pelas 20h00, no Estádio José Alvalade.
Kaique; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; João Simões, Sergi Altimira e Issa Doumbia; Luiz Guilherme, Nestory Irankunda e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante da formação orientada por Dietmar Kuhbauer.
Na baliza, Kaique mantém-se como titular, enquanto Fresneda, Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo deverão formar a linha defensiva. No meio-campo, tudo indica que Rui Borges volte a seguir a mesma tendência, juntando João Simões a Altimira e Doumbia.
Na frente de ataque, Luis Suárez deverá voltar a ser a referência ofensiva, com Fotis Ioannidis novamente no banco de suplentes. Atrás do colombiano, deverão estar Luiz Guilherme, relegando Geny para o banco, e Irankunda, respeitando o novo 4x3x3 do técnico leonino.
No capítulo clínico, Debast e Zalazar falham o encontro, depois de não terem participado no treino aberto à comunicação social. Ainda assim, Rui Borges acredita que ambos poderão regressar aos trabalhos com o grupo em breve. Já Nuno Santos continua igualmente de fora, a cumprir um plano individual.
Informações: Quarta-feira – 21 de outubro – 20h00 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 5
Quem está fora: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Nicholas Walsh; Assistentes: Francis Coonor e Daniel McFarlane; 4.º árbitro: Donald Robertson; VAR: Stuart Attwell; AVAR: Piotr Lasyk
Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid
20 Out 2026 | 12:08
Sporting recebe aviso do LASK Linz e há uma comparação com o... Liverpool
20 Out 2026 | 17:40
Mário Figueiredo defende que monstro do Sporting não tem perfil de liderança como Hjulmand
20 Out 2026 | 17:23