
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, apresentado como novo reforço do Flamengo e aproveitou o momento para recordar a sua passagem pelos leões.
“Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional”, começou por dizer o extremo aos jornalistas.
“Em Espanha aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Qatar foi mais uma adaptação mental, cresci mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo”, acrescentou Gonzalo Plata.
“Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo, sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui”, finalizou o internacional pelo Equador.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão
|
Alejandro Garnacho não faz parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada. A relação entre treinador e jogador está longe de ser a ideal, muito devido ao sucedido na final da Liga Europa. Após o encontro, o antigo técnico do Sporting arrasou o jogdor.
De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira pelo jornal 'Daily Mail', depois do desiare por 1-0 diante do Tottenham, Garnacho revelou publicamente a sua frustração com o facto de ter jogado poucos minutos (entrou a vinte minutos dos 90). Depois dessas palavras, o jogador nem fez parte dos convocados para o último jogo do campeonato diante do Aston Villa.
O próprio treinador do Manchester United terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão. "Reza para que encontres um novo clube que te contrate e não tenhas de voltar para a pré-época", terá dito Amorim, de acordo com a imprensa inglesa.
A mesmas fonte acrescenta que, na passada sexta-feira, o treinador dos 'red devils' esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que Garnacho saia do clube. O Manchester United avalia o argentino em 70 milhões de euros, mas poderão baixar até aos 50.
O Manchester United tem estado atento ao Sporting, mas está fora da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres. A transferência do avançado sueco do Sporting está neste momento descartada, uma vez que a equipa orientada por Ruben Amorim vai oficializar a contratação de Matheus Cunha.
Jogador do Clube de Alvalade falou pela primeira vez desde o seu episódio na partida de decisão da prova rainha, no passado domingo
|
Maxi Araújo recorreu à sua página oficial de Instagram para agradecer aos adeptos Sportinguistas, depois de uma temporada em que os leões conquistaram uma dobradinha que fugia há 23 anos, com o Clube se sagrar bicampeão e celebrando a Taça de Portugal, num jogo que valeu uma queixa ao jogador uruguaio.
Maxi Araújo:" Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível"
Na sua mais recente publicação de Instagram, Maxi Araújo celebrou o fim de uma brilhante época desportiva, com um agradecimento especial aos adeptos: “Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível. Campeões da Liga e Taça de Portugal. Obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube. Obrigado sportinguistas”.
“Obrigado a cada colega que desde que cheguei tudo me facilitou, encontrei um grupo incrível de pessoas e com o mesmo objetivo, passamos momentos maravilhosos e momentos não tão bons, mas mantivemos unidos e focados. Até à próxima temporada”, acrescentou o jogador uruguaio, desta vez agradecendo aos seus colegas de equipa.
Vale a pena recordar que Maxi Araújo, enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.
Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.
Ao serviço dos red devils, antigo treinador do Clube de Alvalade enfrentou episódio inusitado e não escondeu desconforto pelo sucedido
|
Durante uma conferência de imprensa, realizada na terça-feira dia 27 de maio, Ruben Amorim passou por um momento insólito, quando começou a soar o alarme do telemóvel do treinador português do Manchester United, num momento que teve tanto de embaraçoso para o ex-Sporting, como de cómico para os restantes.
Depois da vitória frente ao Aston Villa, do último domingo 25 de maio, por 2-0, o Manchester United do treinador Ruben Amorim realizou uma viagem à Malásia, onde farão uma pequena digressão com direito a dois jogos de cariz amigável: um contra os ASEAN All-Stars e outro contra a seleção de Hong Kong.
Antes da primeira das partidas, o Manchester United realizou uma antevisão dos encontros, presenciada por Ruben Amorim e Mason Mount. Durante o momento de interação com os jornalistas, o telemóvel do treinador começou a tocar, interrompendo o normal funcionamento da conferência de imprensa com risos.
Ruben Amorim deu de pronto a justificação e esclareceu o motivo da súbita interrupção, distribuindo mais risos pela sala: “Tenho o telemóvel sempre no silêncio, especialmente nesta ocasião. É um alarme de casa. Quando estou fora, gosto de controlar os meus filhos”.
Vale a pena relembrar que Ruben Amorim já esteve associado a uma saída do Manchester United. Depois do fracasso na Premier League e na final da Liga Europa, os red devils ponderaram dispender dos serviços do português para contratar Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, que tem também uma proposta milionária do Al Hilal.