Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, esta sexta-feira, oficializado como reforço do Flamengo. Numa nota deixada nas redes sociais, o emblema brasileiro anunciou a contratação do internacional equatoriano, numa operação que estava a ser negociada há vários dias.
Os valores do negócio ainda não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Gonzalo Plata irá custar qualquer coisa como 4 milhões de euros por 30% dos direitos económicos. Contas feitas, o Flamengo faz uma avaliação do passe do jogador superior a 13 milhões de euros.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Al-Sadd, por 12 milhões de euros. Esta época, o extremo leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Qatar.