Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, esta sexta-feira, oficializado como reforço do Flamengo. Numa nota deixada nas redes sociais, o emblema brasileiro anunciou a contratação do internacional equatoriano, numa operação que estava a ser negociada há vários dias.
Os valores do negócio ainda não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Gonzalo Plata irá custar qualquer coisa como 4 milhões de euros por 30% dos direitos económicos. Contas feitas, o Flamengo faz uma avaliação do passe do jogador superior a 13 milhões de euros.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Al-Sadd, por 12 milhões de euros. Esta época, o extremo leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Qatar.
Atleta interessava aos responsáveis verdes e brancos, mas regresso a Alvalade não vai acontecer
|
0Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting que esteve na mira dos leões neste mercado, está a um pequeno passo de ser reforço da Roma, por empréstimo da Juventus, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana.
Inicialmente, a Roma teria tudo acertado com o Lens, para a contratação de Kevin Danso, com o negócio a incluir uma cláusula de compra obrigatória de 23 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis. No entanto, o central não passou nos testes médicos, e o clube da capital italiana decidiu apostar em Djaló como alternativa. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, o negócio entre a Roma e a Juventus contempla uma opção de compra de 9 milhões de euros, mais 1 mediante a concretização de determinados objetivos.
Lembrar que, tal como avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting perguntou em que condições poderia receber Tiago Djaló. Todavia, a concorrência da Roma, entre outros, nomeadamente do Porto, acabou por impedir o regresso do defesa-central ao Clube de Alvalade.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Avançado dos minhotos encontra-se a treinar com a equipa B dos minhotos e é do agrado dos responsáveis verdes e brancos
|
0Simon Banza pode ser o reforço de última hora do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que os leões tentaram perceber em que condições poderiam resgatar o avançado do Braga, que, ao dia de hoje, se encontra a treinar com a equipa B dos inhotos.
Apesar de ainda não existirem quaisquer conversas formais, os responsáveis do Sporting, perante o complicado negócio por Fotis Ioannidis, estão a estudar todas as alternativas, para lá de nomes como Conrad Harder ou Jonas Wind. Um dos nomes que pode ser envolvido no negócio é o de Ricardo Esgaio, que está de saída dos leões.
Banza está a forçar a saída dos arsenalistas, tendo até sido afastado dos trabalhos da turma minhota. Ao dia de hoje, o ponta de lança está a trabalhar com a equipa B. No dia 18 de agosto, após o triunfo do Braga na deslocação ao reduto do Boavista (1-0), Carlos Carvalhal foi questionado sobre a ausência de Banza, com o técnico a deixar um recado ao avançado congolês.
"Conheço o Braga como ninguém, é um clube histórico de tradição, isto é importante. Segundo ponto, um funcionário Braga tem de ter compromisso com o clube e com a equipa. Se o jogador tiver compromisso com a equipa, ficará no Braga, se não tiver mais capacidade, sai. Ter compromisso com a equipa e com o clube é definitivamente o mais importante", atirou o técnico.
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Confira os melhores momentos do Sporting:
Transferência do jogador ainda se irá realizar neste mercado de transferências e faltam apenas alguns documentos por assinar
|
0Gonzalo Plata, ex-jogador do Sporting, está cada vez mais perto de se tornar jogador do Flamengo e deixar o Al-Sadd, do Qatar. Ao que parece, o clube do Médio Oriente terá aceitado a mais recente proposta dos brasileiros e negócio pode vir a concretizar-se por 4 milhões de euros por 30% do passe.
Segundo revela a imprensa internacional, o atual emblema do antigo atleta de Rúben Amorim estava reticente em avançar com a transferência, mas, neste momento, apenas faltam assinar alguns documentos para tornar a sua contratação por parte da equipa do Brasileirão.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Al-Sadd, por 12 milhões de euros. Esta época leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Qatar.