Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO DECIDI SAIR”: ESCOLHA DE TREINADOR ITALIANO DEIXA RÚBEN AMORIM MAIS LONGE DO SPORTING E COM PORTA DE LIVERPOOL ABERTA

Treinador dos leões é uma das opções do emblema britânico para substituir Jürgen Klopp e há novas informações

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, que ocupa de momento a primeira posição na Premier League, encontra-se a cargo de Jürgen Klopp. Contudo, sabe-se que o treinador vai abandonar o emblema britânico no final da presente temporada, e Rúben Amorim , técnico do Sporting, está na mira dos reds para substituir o alemão. Quem é também opção é Roberto de Zerbi, atual comandante do Brighton, que, no entanto, nega qualquer saída.


Os seagulls perderam, na deslocação a Anfield Road (2-1) e De Zerbi prestou declarações sobre eventuais aventuras futuras na conferência de imprensa após a derrota, garantindo que, para já, não pensa em deixar o Brighton.


"Qual é o nosso alvo? Estamos a jogar para quê? Falarei com o Tony Bloom [presidente do Brighton] sobre a organização da próxima época, para depois encontrarmos a solução. Temos de estar ambos satisfeitos, eu e o clube", avisou o técnico italiano, assumindo que a direção dos ingleses terá de estabelecer objetivos concretos.


"Terminámos a discussão sobre o contrato, mas não porque eu tenha decidido sair, não, não. A minha atenção está centrada no Brighton para esta época e para a próxima - mas na próxima época, antes de começar, gostaria de falar e ouvir o plano da equipa. Penso que é uma coisa séria", continuou o comandante do Brighton, que tem contrato no clube até 2026, mas afirma que a estruturação de 2024/25 será crucial para a sua permanência ou saída.

Roberto de Zerbi conquistou a época passada o sexto lugar na Premier League ao Brighton, garantindo ao clube a sua melhor classificação de sempre. Na presente temporada, o emblema do técnico italiano posiciona-se, de momento, em nono na liga inglesa, e a probabilidade de uma qualificação europeia é cada vez mais diminuta.


O treinador do Brighton tem sido, assim como Rúben Amorim, cobiçado por inúmeros emblemas europeus, e é apontado pela imprensa britânica como provável futuro comandante dos reds. Contudo, o técnico de Alvalade não foi esquecido e continua a ser opção para substituir Jurgen Klopp - assim o garante o jornal The Times.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
Futebol

Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"

 

Icon Comentário0
Porro comenta saída do Tottenham; Ex Sporting admite estar a par dos rumores
Futebol

Porro comenta saída do Tottenham; Ex Sporting admite estar a par dos rumores

 

Icon Comentário0
Sporting pode ter de pagar à MLS por Bento Estrela: Liga adicionou cláusula no contrato
Futebol

Sporting pode ter de pagar à MLS por Bento Estrela: Liga adicionou cláusula no contrato

 

Icon Comentário0