Futebol
Polémica das grandes! Cristiano Ronaldo escolhe melhores jogadores e afasta... Lionel Messi
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nos minutos finais da partida entre o Manchester United e o Nottingham Forest (1-0) sobre o Nottingham Forest, em jogo da Taça de Inglaterra, Felipe (ex Sporto) agarrou o pescoço de Bruno Fernandes durante um momento de tensão, mas acabou por não receber qualquer cartão por parte do árbitro Após o encontro, o central brasileiro recorreu às redes sociais para partilhar as mensagens que recebeu: "Apertar pescoços não te vai dar a vitória, amigo", atirou um dos utilizadores. "Não te atrevas a tocar no Bruno Fernandes", acrescentou outro. Felipe mostrou ainda outros comentários que recebeu: "O Bruno Fernandes é teu pai", "lembra-te que não és lutador de MMA, és jogador de futebol" ou "patético", foram algumas das mensagens de outros utilizadores. Recorde-se que, no lance em questão, o capitão do Manchester United ainda se queixou ao árbitro Chris Kavanagh, mas este decidiu mandar seguir. O único golo da partida foi apontado por um outro ex jogador do clube azul e branco, Casemiro, aos 89', após livre de Bruno Fernandes. No final do jogo, Erik ten Hag falou sobre o ex Sporting e revelou que o internacional português tem uma lesão grave, condenando a agressividade dos jogadores adversários que não facilitaram em nada a turma do Manchester United. "Vocês viram que o Forest estava com a mira nele, não digo o que ele tem, mas foi uma lesão grave. Houve muitas faltas sobre ele. Talvez seja um pouco duro demais, mas quando ele teve a bola eles apertaram-no muito", afirmou Erik Ten Hag após o encontro.
SAD decidiu oferecer prémio ao avançado verde e branco, que tem mostrado um desempenho fabuloso desde que chegou a Alvalade
|
0Frederico Varandas vai aumentar o salário de Viktor Gyokeres. A importância do craque do Sporting, aliada à cobiça de grandes tubarões europeus, faz com que o Presidente dos verdes e brancos queira melhorar as condições do jogador, de forma a agradecer pelo trabalho desenvolvido.
Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premier o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.
Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos
|
0Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.
De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Jogador do Manchester United comentou chegada aos 900 golos do capitão da seleção nacional e mostrou-se de olhos postos no futuro
|
0Portugal venceu a Croácia, por 2-1, no jogo inaugural do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos na carreira e Bruno Fernandes foi questionado sobre a presença do capitão da seleção nacional no Campeonato do Mundo de 2026, com o antigo jogador do Sporting a afirmar que a decisão cabe ao astro do futebol mundial.
“Nunca queremos sofrer, é um facto, mas defrontámos uma Croácia de qualidade. Vimos o que eles fizeram no Europeu com bons resultados, o jogo com a Espanha foi enganador. Fomos competentes na primeira parte, entrámos bem na segunda parte, sobretudo nos primeiros 15 minutos, mas depois acabámos por baixar demasiado as linhas, demos posse de bola ao adversário, mas soubemos defender bem a baliza, o que é importante”, começou por referir Bruno Fernandes.
“Nós acabámos por parar de contar os golos, ele [Cristiano Ronaldo] não. Bateu mais um recorde, um recorde para Portugal e mais uma vez eleva o nome de Portugal a um patamar enorme. Já não há palavras”, afirmou o jogador do Manchester United.
“A decisão [de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026] é dele, depende se sentir bem, num nível alto e é capaz de chegar com grande nível a essa competição. Mas cabe-lhe a ele decidir”, finalizou Bruno Fernandes.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Polémica das grandes! Cristiano Ronaldo escolhe melhores jogadores e afasta... Lionel Messi
0
"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze
0
Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"
0