Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"NÃO ESTAVA À ESPERA": CRISTIANO RONALDO ADMITE QUE FEITO HISTÓRICO VEIO... POR 'SURPRESA'

Avançado formado no Sporting atingiu (mais um) momento de glória na passada segunda-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Mai 2024 | 18:17 |

Icon Comentário0


Cristiano Ronaldo continua a fazer história por onde passa, e, na última segunda-feira, destacou mais uma vez o seu nome nas páginas do futebol mundial. O capitão da Seleção Nacional bisou no encontro com o Al Ittihad, partida a contar para a última jornada da Liga saudita 2023/24 (4-2), tornando-se no melhor marcador de sempre numa só edição da prova, alcançando os 35 remates certeiros e ultrapassando um máximo que pertencia a Abderrazak Hamdallah (34) desde 2018/19.



"Estou muito feliz. Em primeiro lugar pela vitória da equipa e por ter acabado bem o campeonato. E depois bater um recorde de golos da Liga... vou confessar que fico muito feliz. Não estava à espera e é importante para mim", começou por dizer, após o apito final, à SSC.

"O mais importante é sempre a equipa. Estamos em boa forma... Estamos a melhorar. Acabámos bem a Liga e agora é ganhar a Kings Cup. O que posso esperar é que a equipa possa jogar bem, que possa ser uma final bem disputada e que seja justa. É o que mais peço", terminou CR7.


O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.

Esta temporada, ao serviço do emblema saudita, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências.


The Daily Ronaldo

Alerta! Roberto Martínez avisa que Cristiano Ronaldo pode perder lugar para ex Sporting

Selecionador espanhol confessou que astro internacional português pode ser substituído por antigo jogador do Clube de Alvalade

Se Cristiano Ronaldo lesionar-se, Roberto Martínez vai chamar Paulinho, antigo ponta de lança do Sporting, para o seu lugar
Se Cristiano Ronaldo lesionar-se, Roberto Martínez vai chamar Paulinho, antigo ponta de lança do Sporting, para o seu lugar

22 Mai 2026 | 14:01 |

Icon Comentário0

 Cristiano Ronaldo foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira. Porém, se o astro sofrer uma lesão, Paulinho será o substituto, confirmou o selecionador nacional.


R. Martínez: "O jogador a entrar é o Paulinho"


"O Paulinho merece, dentro da posição de "9", estar na seleção. Se houver uma lesão do Cristiano Ronaldo ou do Gonçalo Ramos, o jogador a entrar é o Paulinho, é essa a nossa metodologia", disse, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


No entanto, o treinador afirmou que o antigo avançado do Sporting não entra caso Gonçalo Guedes se lesione devido à diferença de perfis . " Não entra, é um perfil diferente. Posso dizer que um perfil semelhante ao do Gonçalo Guedes é o de Afonso Moreira", revelou.


R. Martínez: "Se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras"

Roberto Martínez ainda reforçou a sua opinião. "Nós precisamos de ter 23 jogadores, se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras posições, é aqui a nossa decisão na base da estratégia de jogo", concluiu, justificando a ausência do dianteiro do Toluca.

 O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é campeão árabe ! Astro bisa e dá Liga Saudita ao Al Nassr (vídeo)

Astro internacional português fez dois golos, um deles de livre, no triunfo que consagrou os amarelos de Riade como vencedores da competição

Cristiano Ronaldo bisou e conquistou o campeonato saudita com o Al Nassr, goleando a equipa do Damac por 4-1
Cristiano Ronaldo bisou e conquistou o campeonato saudita com o Al Nassr, goleando a equipa do Damac por 4-1

22 Mai 2026 | 09:25 |

Icon Comentário0

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão da Arábia Saudita, esta quinta-feira, após a vitória por 4-1 na receção ao Damac, para a última jornada do campeonato. CR7 vence a competição nacional pela primeira vez na sua carreira.


O Al Hilal, a outra equipa que também podia chegar ao título, venceu (1-0) o Al Fayha, mas não foi suficiente para celebrar. O Al Nassr terminou o campeonato com 86 pontos, mais dois do que o rival, onde joga Rúben Neves - que tinha "provocado" o companheiro de seleção.


Em Riade, o senegalês Sadio Mane, após assistência de João Félix, colocou o Al Nassr em vantagem, aos 34 minutos, ampliada aos 52 por Kingsley Coman, numa partida em que Morlaye Sylla, ex Arouca, reduziu para os visitantes, aos 58, de grande penalidade, pouco antes de Cristiano Ronaldo bisar para fechar a contagem, com tentos aos 63, através de um livre lateral, e 81 minutos.


O Al Nassr, orientado por Jorge Jesus e que conta com CR7 desde 2023, conquistou o título de campeão da Arábia Saudita pela nona vez, seis anos depois da última vitória, em 2018/19, então sob o comando de Rui Vitória, que, nessa mesma época sucedeu a Hélder Cristóvão.

Cristiano Ronaldo vence o seu oitavo campeonato nacional na sua carreira futebolística. Junta a Liga Saudita com o tricampeonato da Premier League (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009) , duas La Ligas (2011/2012 e 2016/2017) e duas Serie A (2018/2019 e 2019/2020).


Confira um dos golos de Ronaldo: 


The Daily Ronaldo

Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'

Astro do futebol mundial entra para a última jornada do campeonato, com o Al Nassr a depender apenas de si para conquistar o título nacional

Equipa de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix poderá sagrar-se campeã na última jornada do campeonato
Equipa de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix poderá sagrar-se campeã na última jornada do campeonato

21 Mai 2026 | 15:10 |

Icon Comentário0

O grande dia chegou para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Na noite desta quinta-feira, o astro português terá a oportunidade de quebrar o jejum e conquistar o primeiro título interno ao serviço da equipa do Al Nassr, clube pelo qual assinou, em dezembro de 2022.


A equipa orientada pelo treinador português, Jorge Jesus, parte para a última jornada do campeonato a depender apenas de si para se sagrar campeã, mas um resultado que não seja a vitória pode valer a queda para o segundo lugar da tabela. As contas do título saudita poderiam já ter ficado resolvidas na passada terça-feira, partida em que o Al Nassr recebeu, precisamente, o rival Al Hilal.


No que toca à última jornada, as contas são simples. O Al Nassr soma 83 pontos e tem mais dois do que o Al Hilal. No entanto, em caso de igualdade pontual, o critério de desempate, o confronto direto, favorece a equipa adversária, onde atua o português Rúben Neves.


Assim, para serem campeões, sem depender de terceiros, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus terão de vencer na receção ao Damac. É preciso recuar até 2018/19 para assinalar o último título do Al Nassr, conquistado também por um técnico luso, Rui Vitória.

Caso o Al Nassr empate ou seja derrotado, as esperanças do campeão serão depositadas num terceiro treinador português, Pedro Emanuel. Técnico do Al Fayha vai receber o Al Hilal e também poderá ter uma palavra a dizer nesta última.


Possíveis cenários do Al Nassr para a última jornada:

Se vencer o Damac: Campeão;

Se empatar com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;

Se perder com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;

Se perder ou empatar com o Damac e o Al Hilal vencer o Al Fayha: Cai para o segundo lugar .


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."

21 Mai 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Perseguidor de recordes! Cristiano Ronaldo pode entrar para um ranking histórico no Mundial
The Daily Ronaldo

Perseguidor de recordes! Cristiano Ronaldo pode entrar para um ranking histórico no Mundial

20 Mai 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal

20 Mai 2026 | 11:38

Icon Comentário0