Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO FAZ SENTIDO! É SURREAL”: OCTÁVIO MACHADO CONDENA AÇÕES 'PROVOCADAS' POR CRISTIANO RONALDO

Ex treinador do Sporting não compreende tais situações e implora por melhorias de segurança

Octávio Machado condena invasões de campo provocadas pela presença de Cristiano Ronaldo
Octávio Machado condena invasões de campo provocadas pela presença de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

No último confronto de Portugal frente à Turquia (3-0)foram registadas cerca de cinco invasões de campo – grande parte dos adeptos procuravam aproximar-se de Cristiano Ronaldo -, tendo em conta a gravidade da situação, a mesma tem feito correr muita tinta, com a própria UEFA a comentar a situação, assim como vários órgãos de comunicação social. Também Octávio Machado, ex treinador do Sporting, abordou recentemente os incidentes e mostrou-se perplexo com a falta de segurança numa competição internacional. 


“É uma questão de segurança. Estas situações evitam-se. É uma evidência do dia-a-dia que situações destas, em todos os níveis, não só em jogos de futebol. Entrar num campo de futebol com um jogo, não faz sentido, a segurança tem de ser máxima. Isto acontece porque é fácil entrar, não faz sentido, é surreal. Estamos a falar do Campeonato da Europa disputado num país como a Alemanha, que é um país que em termos de segurança até estamos descansados e as coisas aconteceram desta maneira”, começou por referir, na CMTV.


“Uma vez por todas não deem para o exterior a ideia de que há insegurança, no campeonato da europa ou em qualquer evento desportivo, social ou cultural. Não faz sentido! Daqueles que poderão porventura executar é o facilitismo. Isto evita-se. E ficou um mau exemplo num país como a Alemanha em que a segurança deve ser máxima e não é”, rematou o agora comentador. 


Recorde-se que também a UEFA reagiu às invasões de campo, acabando por emitir um comunicado, no qual garantiu a implementação de novas medidas de segurança, com o intuito de evitar este género de episódios nos jogos da Seleção Nacional na Alemanha. “A segurança no estádio, no relvado e nas instalações das equipas são aprioridade máxima da UEFA. (...) Serão implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para cumprir ainda mais os requisitos do torneio e para prevenir tais incidentes. Por razões de segurança, não podemos comentar mais sobre medidas específicas”, pode ler-se no esclarecimento da entidade aos órgãos de comunicação social.

Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.



Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

ESTÁ MARCADO! CRISTIANO RONALDO E JORGE JESUS TÊM DUELO AGENDADO PARA 'VINGANÇA' DO AVANÇADO

Al Nassr e Al Hilal ficaram esta quinta-feira a conhecer o calendário do campeonato saudita

Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Al Hilal de Jorge Jesus ficaram esta quinta-feira a conhecer o calendário do campeonato saudita
Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Al Hilal de Jorge Jesus ficaram esta quinta-feira a conhecer o calendário do campeonato saudita

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus ficaram esta quinta-feira a conhecer o calendário da liga saudita. O Al Nassr começa o campeonato em casa, diante do Al Raed, numa partida agendada para as 20h00 de dia 22 de agosto. Já o Al Hilal visita o terreno do Al Okhdood, com dia e hora semelhante.


O duelo entre o antigo avançado e o ex treinador do Sporting está marcado para a nona jornada da prova. A turma orientada por JJ joga fora, com os comandados de Luís Castro a terem tarefa difícil, perante o rival que teve uma época hegemónica em 2023/24.


O Al Hilal terminou o campeonato no primeiro lugar, com 96 pontos conquistados e sem acumular qualquer derrota ao longo de 34 partidas (31 vitórias e três empates). O Al Nassr foi 'vice' não tendo ido além dos 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e outras tantos desaires).


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0