Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO FOI O ELO MAIS FRACO": VÍTOR PINTO DEFENDE TITULAR DE AMORIM DEPOIS DO SPORTING - PORTO

Jornalista perspetivou um grande futuro a futebolista dos verdes e brancos, apesar da exibição na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Diogo Pinto foi titular na final da Taça de Portugal, diante do Porto. O guarda-redes cometeu uma grande penalidade, já no prolongamento, que ditou a derrota do Sporting. Vítor Pinto não aponta o dedo ao jovem, que fez apenas o terceiro jogo como sénior.


"Um guarda-redes de 19 anos, que dá o passo em frente quando pesos-pesados como Adán ou Franco Israel estão indisponíveis, só pode ser louvado. Foi dando conta do recado ao longo do encontro. Não tremeu, nem deu a ideia de ser o elo mais fraco", admitiu, ao jornal Record.



"Calculou mal uma saída de baliza e isso penalizou os leões, da mesma forma que não antecipou o penálti de Taremi cobrado para o meio. Uma lição excecional para cimentar uma grande carreira", atirou Vítor Pinto, perspetivando um bom futuro ao 'camisola 51' do Sporting.

Diogo Pinto foi o escolhido por Rúben Amorim para ser opção inicial na baliza verde e branca, fruto das lesões de Antonio Adán –  lesionado na coxa esquerda – e de Franco Israel – em recuperação após uma cirurgia que o impediu de jogar os últimos jogos. Na partida frente ao Estoril (1-0), o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A no passado fim de semana, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3. Depois de ter sido titular frente ao Porto, o guardião soma, agora, três partidas sob comando de Amorim - tendo sido utilizado durante 293 minutos e sofrido dois golos.



Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária

Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres
Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.


Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.


Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.

Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.


Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:



Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo

Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado
Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.


A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

AMORIM COM TRÊS BAIXAS EM VÉSPERAS DO CLÁSSICO FRENTE AO PORTO

Clube de Alvalade continua a preparar duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Amorim com três baixas no treino do Sporting
Amorim com três baixas no treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou aos treinos, esta terça-feira, dia 27 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo. Os verdes e brancos já preparam o próximo encontro da Liga Portugal Betclic frente ao Porto, mas têm várias ausências no plantel. Jeremiah St. Juste, Rafael Nel e Diogo Pinto continuam de fora.


Apesar das contrariedades, Morten Hjulmand voltou às sessões de trabalho no início da semana, após recuperar de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, e está de volta às opções de Rúben Amorim. Os leões voltam a treinar na quarta-feira, dia 28 de agosto, novamente em Alcochete. 


Já do lado do emblema azul e branco, Vítor Bruno teve apenas duas baixas: os defesas Iván Marcano (trabalho de ginásio) e Zaidu (trabalho condicionado). Ambos são, portanto, as únicas ausências para o técnico dos dragões, tendo em vista o encontro entre as duas formações que se aproxima a passos largos.


Neste momento, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo com nove, os mesmo do Famalicão que está no terceiro lugar. O Benfica ocupa o sexto posto com seis pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0
E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas
Futebol

E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas

 

Icon Comentário0
Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa
Futebol

Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa

 

Icon Comentário0