Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO FOI SÓ O SALÁRIO! AGENTE DE PAULINHO REVELA MOTIVO DA SAÍDA DO SPORTING PARA O TOLUCA

Avançado vai receber cinco vezes mais, mas teve outro incentivo

Paulinho deixa o Sporting e vai receber cinco vezes mais no Toluca, mas teve outro incentivo
Paulinho deixa o Sporting e vai receber cinco vezes mais no Toluca, mas teve outro incentivo

  |

Icon Comentário0

Depois da melhor temporada em Alvalade, Paulinho diz adeus ao Sporting para reforçar o Toluca, do México. Fernando Meira, agente do avançado, garante que Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, foi fundamental na mudança do ponta de lança.


"Tem um treinador português e o Toluca é um clube com ambição, apesar de haver clubes com outra dimensão no México. É um clube que tem boa reputação e querem seguramente também fazer boa figura no campeonato. E desejar boa sorte ao Paulinho. Penso que todos os adeptos do Sporting estarão seguramente gratos por aquilo que foi a entrega e o resultado do esforço do Paulinho ao longo destes três anos no Sporting", assegurou o antigo internacional português.


No mesmo momento, Fernando Meira ainda revelou que, além de Renato Paiva, houve algo que motivou a saída do 'camisola 20' de Rúben Amorim. O ex defesa central admite que a importância de outro futebolista era incompatível com o momento do avançado (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.




Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

Leões enfrentam os espanhóis nesta terça-feira, pelas 20h30, no Estádio do Algarve

Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha
Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast irá jogar, esta terça-feira, dia 23 de julho, os seus primeiros minutos como jogador do Sporting. Os leões terão duas partidas: de manhã com o Farense e, pela noite, com o Sevilha, podendo o técnico verde e branco mostrar o novo reforço da equipa aos adeptos leoninos no Estádio do Algarve, pelas 20h30.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ
Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0