NÃO JOGA HÁ MAIS DE TRÊS MESES E FOI ENCOSTADO POR AMORIM, MAS COM ELE SPORTING VENCEU SEMPRE
Atleta foi contratado em agosto de 2022/23, mas não está a ter vida fácil em Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2023, 11:47
summary_large_image

Sotiris Alexandropoulos não joga há três meses pelo Sporting. A última partida oficial que o médio fez pela equipa principal foi a 29 de dezembro de 2022, na jornada 14 da Liga Portugal.

Uma curiosidade que os dados do site ‘zerozero’ nos dá é que, em jogos a contar para o campeonato nacional, sempre que o atleta de 21 anos jogou… a turma de Rúben Amorim somou os três pontos.

O grego fez seis jogos na principal competição em Portugal (97 minutos). Nunca chegou a ser titular – foi sempre chamado a jogo vindo do banco. A ‘6’ ou a ‘8’, o técnico verde e branco quis testá-lo nas duas funções do meio-campo.

No entanto, acabou por ser despromovido à equipa B, onde fez dois jogos a titular. Em todas as competições, na equipa A, conta com apenas 13 utilizações como suplente e apenas uma oportunidade como titular, no jogo da Taça de Portugal, frente ao Varzim, onde acabou por ser substituído ao intervalo e deixou algo a desejar. No total, são 330 minutos em 14 partidas.

No último amigável à porta fechada, goleada a Vilafranquense por 7-0, em Alcochete, o helénico jogou e até marcou um dos golos da partida de preparação.

Sotiris foi contratado no início de 2022/23, aquando da transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton. Aos cofres de Alvalade, custou 4 milhões de euros a valerem 70% do passe.

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email