Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO LHE TOQUEI E GRITOU”: BRUNO FERNANDES ‘PICADO’ POR OUTRO EX SPORTING DA PREMIER LEAGUE

Internacional português garante que mantém amizade com o compatriota e fala do episódio em campo

14 Abr 2024 | 15:04 |

Icon Comentário0

João Palhinha, antigo jogador do Sporting que alinha atualmente a serviço do Fullham – emblema liderado pelo treinador português Marco Silva, também ele ex Sporting – concedeu este domingo, 14 de abril, uma entrevista ao ‘Daily Mail’, onde falou acerca de variados temas. Entre eles, um episódio vivido dentro de campo com Bruno Fernandes, e a relação que os internacionais compatriotas da Premier League mantêm.


"Lembro-me do Bruno, quando jogámos contra o Manchester United, em casa, em novembro. Vi um cartão amarelo. Não lhe toquei e ele estava completamente a gritar. É normal, para ele. Na jogada seguinte, eu seguia com a bola e ele fez uma entrada", disse Palhinha ao jornal britânico, acerca da partida em que a equipa de Bruno Fernandes venceu (1-0), com o antigo futebolista do Sporting a fazer a única finalização já aos 90+1’.


Palhinha prossegue, sobre a entrada de Bruno: "Não foi falta, mas eu também gritei, porque ele fez o mesmo. O árbitro marcou falta, mas não lhe deu o cartão amarelo. Ri-me para o Bruno. É especial, quando acontece dentro de campo. Somos amigos, por isso, está tudo bem", assegurou o médio português. "Os jogadores de Portugal têm uma boa relação, mesmo fora do relvado. Mantemo-nos em contacto, e, depois dos jogos, falamos sempre, nos balneários. Também é isto que o futebol te dá", rematou ainda o médio.


João Palhinha fez ainda, na entrevista à publicação inglesa, declarações sobre a prestação que tem tido ao longo da presente época desportiva. O balanço o titular indiscutível do Fullham fez foi bastante positivo. Em 2023/24, leva já 33 jogos a serviço do emblema da Premier League, num total de 2.709 minutos dentro de campo, durante os quais marcou em quatro diferentes ocasiões e ainda assistiu para golo uma vez.

Na tabela da liga inglesa, o Fullham posiciona-se, de momento, em 13º lugar, com um total de 39 pontos em 32 disputas. O Manchester United de Bruno Fernandes, que tem vivido um mau período, com resultados aquém do esperado, está em sétima posição, com 50 pontos somados no mesmo número de jogos que o emblema de Palhinha.


Mesmo tendo em conta a fase que os red devils estão a passar, Bruno Fernandes continua com um desempenho digno de registo. A equipa que o internacional português integra não vence há quatro partidas consecutivas, mas, não fosse o ex Sporting, a situação seria certamente bastante pior para a turma de tem Hag. A formação do neerlandês empatou no passado sábado, 13 abril, na deslocação ao reduto do Bournemouth (2-2), tendo mesmo estado a perder por duas vezes. Não fosse o bis de Bruno, o United teria saído do encontro a zeros.


Futebol

Rui Borges prepara mudanças na defesa para o Sporting - Torreense

Verdes e brancos disputam a final da Taça de Portugal no próximo domingo, dia 24 de maio, com o apito inicial marcado para as 17h15

Ousmane Diomande deverá regressar diretamente ao onze inicial escolhido por Rui Borges para o Sporting - Torreense, após um jogo de castigo
Ousmane Diomande deverá regressar diretamente ao onze inicial escolhido por Rui Borges para o Sporting - Torreense, após um jogo de castigo

21 Mai 2026 | 07:46 |

Icon Comentário0

Boa notícia para Rui Borges antes da final da Taça de Portugal diante do Torreense: após um jogo de castigo, Ousmane Diomande deverá regressar diretamente ao onze do Sporting para o encontro marcado para domingo, às 17h15, no Jamor.


O defesa-central falhou a última jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Gil Vicente devido a castigo por acumulação de cartões amarelos, mas tudo aponta para que recupere imediatamente o lugar na equipa titular. O internacional costa-marfinense deverá voltar a formar dupla no eixo defensivo com Gonçalo Inácio, parceria que já atuou junta em 22 jogos esta temporada e conseguiu manter a baliza inviolada em metade desses encontros.


Este será também o regresso de Ousmane Diomande ao Jamor, depois de ter participado na final perdida frente ao Porto em 2023/24. Na época passada, recorde-se, o central ficou de fora da decisão com o Benfica devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida diante do Vitória SC, no jogo que confirmou o bicampeonato leonino.


Com o regresso do costa-marfinense ao centro da defesa, Eduardo Quaresma deverá voltar a ocupar o corredor direito, posição onde oferece maiores garantias defensivas à equipa de Rui Borges. Apesar de Georgios Vagiannidis já estar novamente disponível, o lateral continua condicionado fisicamente e o técnico do Sporting prefere a segurança defensiva do internacional jovem português.

Além disso, Rui Borges quer manter intacto o espírito de união do grupo e vai convocar todo o plantel para a final no Estádio Nacional. Mesmo os jogadores lesionados irão marcar presença no Jamor, numa decisão simbólica do treinador mirandelense para reforçar a importância coletiva do percurso realizado ao longo da temporada.


Assim sendo, nomes como Zeno Debast, João Simões, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Nuno Santos também seguirão com a comitiva verde e branca para a festa da Taça de Portugal. Tal já havia acontecido na época transacta.


Futebol

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira visa contratação de Palhinha pelo Sporting: "Seria uma..."

Antigo dirigente do Clube de Alvalade comentou rumor de um possível regresso do médio internacional português à equipa leonina

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira considera que a chegada de João Palhinha seria excelente para a equipa do Sporting
Exclusivo Leonino - Dias Ferreira considera que a chegada de João Palhinha seria excelente para a equipa do Sporting

21 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Dias Ferreira afirma que João Palhinha seria uma bela aquisição por parte do Sporting. Nesta entrevista em Exclusivo para o Jornal Leonino, o antigo dirigente do Clube de Alvalade e conhecido adepto dos leões além de ter comentado este rumor, falou sobre a convocação da Seleção Nacional, opinou sobre a chegada de Rodrigo Zalazar e anteviu a final da Taça de Portugal com o Torreense.


Dias Ferreira: "São jogadores razoáveizinhos"


"Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão convocados? Concordo. Acho que podem acrescentar muito para o Mundial, são jogadores razoáveiznhos. Da perspetiva de Roberto Martínez devem ser atletas razoáveis", começou por dizer ao nosso Jornal.


De fora ficaram nomes como João Palhinha, Mateus Fernandes, Pote e Paulinho. Para o ex-candidato à presidência dos leões, estas escolhas não surpreendem, vindo de quem tomou a decisão. "Não tenho nada a dizer, já eram esperadas. Já conheço Martínez, não é de agora. Já está cá um tempinho para nós sabermos quais são as opções dele", frisou.

Dias Ferreira: "Palhinha? Seria uma excelente contratação"


Acerca do rumor de João Palhinha regressar a Alvalade, José Dias Ferreira não tem dúvidas sobre o impacto da sua chegada. "Acho que seria uma excelente contratação. Deve ter muito para dar. Acho que seria um médio com temperamento, capacidade e classe para substituir e fazer esquecer Morten Hjulmand" , falou.

O Sporting tem estado ativo no mercado com a contratação oficial de Zalazar e as possíveis chegadas de Pedro Lima e Issa Doumbia. O conhecido adepto do Sporting elogia a rapidez da direção liderada por Frederico Varandas. "Zalazar foi um dos melhores jogadores deste campeonato. No princípio até se falou que ia para o Benfica e eu fiquei até surpreendido que o Sporting não estivesse interessado. Mas pelo menos estava interessado e adiantado relativamente a eles. Acho que o Sporting está a tentar fazer a mesma política de outros anos e parece-me correta a contratação de jogadores da nossa Liga", opinou.

Dias Ferreira: "Temos que jogar com o Torreense como jogaríamos com o Benfica ou com o Porto"

Para finalizar, Dias Ferreira falou sobre a final da Prova Rainha diante do Torreense. O antigo presidente da MAG do Clube, entre 2009 e 2011, considera o Sporting favorito, porém sublinha que não se deve subestimar o adversário. "Espero que o Sporting ganhe, mas tem de tomar  consciência de que o Torreense é da Segunda Liga. Os jogadores do Torreense vão dar tudo para complicar a vida e, portanto, nós temos experiência suficiente para pensar que não podemos facilitar. Temos que jogar com o Torreense como jogaríamos com o Benfica ou com o Porto. Mas estou convencido que o Sporting vai terminar a época de uma forma bastante aceitável", concluiu.


Futebol

Alerta! Rui Borges e Sporting recebem sinal preocupante antes da final da Taça de Portugal

Peça importante dos leões voltou a falhar os trabalhos em Alcochete numa altura decisiva da preparação para a partida decisiva no Jamor

Morten Hjulmand não esteve presente no último treino liderado por Rui Borges e pode falhar final da Taça de Portugal
Morten Hjulmand não esteve presente no último treino liderado por Rui Borges e pode falhar final da Taça de Portugal

20 Mai 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas Rui Borges voltou a receber notícias pouco animadoras em relação a uma das peças mais influentes do plantel leonino. Morten Hjulmand permaneceu ausente dos trabalhos no relvado e voltou a realizar apenas treino de ginásio, falhando assim mais uma sessão de preparação para o encontro decisivo do próximo domingo, no Jamor.


Depois de já não ter participado no treino de adaptação realizado na terça-feira, o médio dinamarquês também não marcou presença no regresso aos trabalhos em Alcochete, situação que mantém alguma apreensão no universo verde e branco a poucos dias da final da Taça de Portugal.


Recorde-se que Hjulmand regressou recentemente à competição depois da lesão sofrida no tornozelo frente ao Porto, na meia-final da Prova Rainha, disputada a 22 de abril. O capitão leonino reapareceu apenas na última jornada do campeonato, diante do Gil Vicente, encontro no qual foi titular e completou os 90 minutos.


Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua também sem poder contar com vários jogadores que integram o boletim clínico do Sporting. Zeno Debast, João Simões, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Nuno Santos continuam entregues ao departamento médico.

O treinador leonino decidiu agora conceder um dia de folga ao plantel, estando o regresso aos treinos agendado para sexta-feira, altura em que será intensificada a preparação para a final frente ao Torreense, marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador de Portugal explica ausência de atleta do Sporting: "Não está no nível ideal"
Futebol

Selecionador de Portugal explica ausência de atleta do Sporting: "Não está no nível ideal"

20 Mai 2026 | 16:58

Icon Comentário0
Pinotes Batista e a não chamada de desejo do Sporting à Seleção: "Não existem boas razões"
Futebol

Pinotes Batista e a não chamada de desejo do Sporting à Seleção: "Não existem boas razões"

20 Mai 2026 | 16:24

Icon Comentário0
Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking
Futebol

Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking

20 Mai 2026 | 13:47

Icon Comentário0