Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, antigo jogador do Sporting que alinha atualmente a serviço do Fullham – emblema liderado pelo treinador português Marco Silva, também ele ex Sporting – concedeu este domingo, 14 de abril, uma entrevista ao ‘Daily Mail’, onde falou acerca de variados temas. Entre eles, um episódio vivido dentro de campo com Bruno Fernandes, e a relação que os internacionais compatriotas da Premier League mantêm.
"Lembro-me do Bruno, quando jogámos contra o Manchester United, em casa, em novembro. Vi um cartão amarelo. Não lhe toquei e ele estava completamente a gritar. É normal, para ele. Na jogada seguinte, eu seguia com a bola e ele fez uma entrada", disse Palhinha ao jornal britânico, acerca da partida em que a equipa de Bruno Fernandes venceu (1-0), com o antigo futebolista do Sporting a fazer a única finalização já aos 90+1’.
Palhinha prossegue, sobre a entrada de Bruno: "Não foi falta, mas eu também gritei, porque ele fez o mesmo. O árbitro marcou falta, mas não lhe deu o cartão amarelo. Ri-me para o Bruno. É especial, quando acontece dentro de campo. Somos amigos, por isso, está tudo bem", assegurou o médio português. "Os jogadores de Portugal têm uma boa relação, mesmo fora do relvado. Mantemo-nos em contacto, e, depois dos jogos, falamos sempre, nos balneários. Também é isto que o futebol te dá", rematou ainda o médio.
João Palhinha fez ainda, na entrevista à publicação inglesa, declarações sobre a prestação que tem tido ao longo da presente época desportiva. O balanço o titular indiscutível do Fullham fez foi bastante positivo. Em 2023/24, leva já 33 jogos a serviço do emblema da Premier League, num total de 2.709 minutos dentro de campo, durante os quais marcou em quatro diferentes ocasiões e ainda assistiu para golo uma vez.
Na tabela da liga inglesa, o Fullham posiciona-se, de momento, em 13º lugar, com um total de 39 pontos em 32 disputas. O Manchester United de Bruno Fernandes, que tem vivido um mau período, com resultados aquém do esperado, está em sétima posição, com 50 pontos somados no mesmo número de jogos que o emblema de Palhinha.
Mesmo tendo em conta a fase que os red devils estão a passar, Bruno Fernandes continua com um desempenho digno de registo. A equipa que o internacional português integra não vence há quatro partidas consecutivas, mas, não fosse o ex Sporting, a situação seria certamente bastante pior para a turma de tem Hag. A formação do neerlandês empatou no passado sábado, 13 abril, na deslocação ao reduto do Bournemouth (2-2), tendo mesmo estado a perder por duas vezes. Não fosse o bis de Bruno, o United teria saído do encontro a zeros.