Futebol
Fotis Ioannidis vira problema no Sporting; Novo treino traz más notícias a Rui Borges
19 Ago 2026 | 16:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2024 | 20:10 |
O jogo entre Casa Pia e Benfica fica marcado por vários lances muito polémico de arbitragem. Com o marcador a zeros, aos 65 minutos, um remate de Larrazabal desvia em Arthur Cabral e sai para canto. Fredrik Aursnes agarra a bola na grande área encarnada antes de a bola sair e os gansos pediram penálti. Árbitro e VAR mandaram seguir e consideraram que o médio agarrou o esférico já fora de campo.
Minuto antes, à passagem dos 45 minutos, Florentino Luís entrou com tudo sobre Nuno Moreira (Ex-Sporting), mas Cláudio Pereira mostrou apenas o cartão amarelo. Depois da entrada violenta, o atacante casapiano ficou no chão a contorcer-se com dores.
Antes do encontro entre Casa Pia e Benfica, o Sporting estava na liderança da Liga Portugal Betclic (62 pontos em 24 encontros). O Benfica estava em segundo lugar (61 e mais um jogo) e o Porto (58 pontos e mais dois encontros realizados do que os verdes e brancos). Certo é que o clube encarnado conseguiria chegar à vitória já nos instantes finais. Arthur saltou do banco e deu os três pontos frente ao Casa Pia (1-0). As águias estão agora no primeiro lugar com 64 pontos.
Depois da eliminação da Liga Europa, o Sporting vira agora a atenção total para a liga portuguesa e volta a entrar em ação este domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. A receção à turma de Ricardo Paiva está marcada para as 20h30 no Estádio José Alvalade. Os axadrezados encontram-se na nona posição, com 28 pontos somados.
Confira o lance polémico:
Internacional moçambicano está a ser associado pelo Sunderland e antigo técnico do Estoril e Belenenses responsabiliza o Clube pelos rumores
19 Ago 2026 | 17:33 |
Geny Catamo continua a ser um dos dossiês mais sensíveis nesta reta final do mercado do Sporting. A SAD não pretende vender o extremo moçambicano, mas o Sunderland mantém o interesse e o avançado quer ir para a Premier League. Para João Janeiro, tudo isto é fruto da má gestão do Clube.
J. Janeiro: "O Sporting tem-se dado mal com esta promessa de os jogadores saírem"
"O Sporting tem-se dado mal com esta promessa de os jogadores saírem no ano seguinte, porque eles depois não aparecem para treinar. O Morten Hjulmand não apareceu, o Viktor Gyökeres não apareceu, o Ousmane Diomande fez birra. Portanto, eles depois dão-se mal com essas promessas", começou por dizer na BOLA TV.
O antigo treinador-adjunto do Estoril e do Belenenses reforçou a sua opinião. "É ver como é que as coisas vão desenrolar-se, mas mais uma vez um jogador é vítima de um contrato mal feito, em que as cláusulas de rescisão não correspondem a 10% do seu salário, portanto os jogadores têm fome", disse.
Vale lembrar que o Sporting começou por apontar para os 60 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão, mas os intermediários envolvidos no processo terão transmitido aos ingleses que a operação por Geny Catamo poderá ser concluída por cerca de 40 milhões.
O Sunderland estará disponível para realizar esse investimento, que representaria a contratação mais cara da história dos "Black Cats". O atual máximo foi estabelecido com Habib Diarra, adquirido por aproximadamente 30 milhões de libras.
Deputado do Partido Socialista falou sobre o atual momento delicado que o avançado colombiano atravessa no Clube de Alvalade
19 Ago 2026 | 17:16 |
Luis Suárez atravessa um momento delicado no Sporting e admite mesmo a possibilidade de deixar Alvalade ainda neste mercado. André Pinotes Batista afirma que o colombiano está a ter um mau comportamento e que os golos podem resolver os problemas.
A.P. Batista: "Há erros que se corrigem no relvado"
"Suárez merece, naturalmente, uma partitura à parte. Quem foi acarinhado e tantas vezes elevado a figura principal não pode responder ao desencanto com subterfúgios de mistério e religião. Em vez de passagens bíblicas, talvez se lhe recomendasse um ato de contrição perante quem sempre esteve do seu lado e deseja voltar a estar. Há erros que se corrigem no relvado. A assinatura de um acordo pré-eleitoral turco é um deles", escreveu no seu texto de opinião ao jornal Record.
O colombiano tem vivido semanas atribuladas, desde a associação ao Fenerbahçe durante o Mundial ao episódio de frustração num treino, passando pelos assobios de parte dos adeptos. A perda da titularidade para Fotis Ioannidis também contribuiu para aumentar o desconforto do melhor marcador da última edição do campeonato.
Vale lembrar que João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, revelou que Suárez teve as mesmas atitudes em Espanha. "Recordo que no ano em que descemos de divisão ele também não queria ficar no clube. Falei com ele e acabou por aceitar a minha argumentação. Depois, acabou por fazer a melhor época de sempre, e foi transferido para o Sporting", explicou.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Selecionador nacional regressou a uma casa que bem conhece e protagonizou um momento descontraído nos bastidores com o presidente leonino
19 Ago 2026 | 16:44 |
Jorge Jesus esteve em Alvalade para acompanhar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, relativo à segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O selecionador nacional aproveitou a ocasião para rever algumas caras conhecidas do universo leonino. A visita ficou ainda marcada por um momento descontraído.
Nos bastidores do recinto, o antigo treinador do Sporting esteve à conversa com Frederico Varandas, presidente dos leões. O encontro entre os dois ficou registado nas redes sociais, onde foram partilhadas imagens da passagem do selecionador nacional pelo recinto. Jorge Jesus mostrou-se bastante à vontade no regresso a Alvalade.
Durante a conversa, o técnico de 72 anos deixou uma "dica" a Frederico Varandas relacionada com as condições do estádio. O selecionador apontou para um dos espaços de Alvalade e, em tom de brincadeira, lançou uma sugestão ao presidente leonino. "Tens de mandar fazer um camarote novo aqui", atirou.
O momento foi captado pelas câmaras e divulgado esta terça-feira nas redes sociais, permitindo conhecer alguns dos bastidores da visita. Jorge Jesus acompanhou assim de perto o duelo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães. A presença do técnico não passou despercebida entre os adeptos leoninos.
A visita serviu também para recordar a ligação de Jorge Jesus ao Sporting, clube que orientou entre 2015 e 2018. Atualmente à frente da Seleção Nacional, o treinador mantém-se atento aos jogadores portugueses e ao futebol nacional. Desta vez, o regresso a Alvalade ficou marcado por uma conversa bem-humorada com Varandas.
Veja o vídeo entre JJ e Varandas:
Fotis Ioannidis vira problema no Sporting; Novo treino traz más notícias a Rui Borges
19 Ago 2026 | 16:31
Sevilha insiste em Kochorashvili, mas proposta não é do agrado do Sporting
19 Ago 2026 | 15:46
Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting
19 Ago 2026 | 13:53