Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Casa Pia e Benfica fica marcado por vários lances muito polémico de arbitragem. Com o marcador a zeros, aos 65 minutos, um remate de Larrazabal desvia em Arthur Cabral e sai para canto. Fredrik Aursnes agarra a bola na grande área encarnada antes de a bola sair e os gansos pediram penálti. Árbitro e VAR mandaram seguir e consideraram que o médio agarrou o esférico já fora de campo.
Minuto antes, à passagem dos 45 minutos, Florentino Luís entrou com tudo sobre Nuno Moreira (Ex-Sporting), mas Cláudio Pereira mostrou apenas o cartão amarelo. Depois da entrada violenta, o atacante casapiano ficou no chão a contorcer-se com dores.
Antes do encontro entre Casa Pia e Benfica, o Sporting estava na liderança da Liga Portugal Betclic (62 pontos em 24 encontros). O Benfica estava em segundo lugar (61 e mais um jogo) e o Porto (58 pontos e mais dois encontros realizados do que os verdes e brancos). Certo é que o clube encarnado conseguiria chegar à vitória já nos instantes finais. Arthur saltou do banco e deu os três pontos frente ao Casa Pia (1-0). As águias estão agora no primeiro lugar com 64 pontos.
Depois da eliminação da Liga Europa, o Sporting vira agora a atenção total para a liga portuguesa e volta a entrar em ação este domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. A receção à turma de Ricardo Paiva está marcada para as 20h30 no Estádio José Alvalade. Os axadrezados encontram-se na nona posição, com 28 pontos somados.
Confira o lance polémico: