NÃO QUEREM MAIS NADA? EMBLEMA FORA DA EUROPA DESEJA LEVAR COATES DO SPORTING
Capitão dos leões é muito apreciado pela estrutura, mas papel em Alvalade inviabiliza qualquer negócio
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 13:45
Antonio Adán, Sebastián Coates, Luís Neto, Sporting

Sebastián Coates é desejo do Boca Juniors. O emblema de Marcos Rojo – antigo jogador do Sporting – e Edinson Cavani, compatriota do uruguaio, está muito interessado em contratar o capitão dos verdes e brancos. No entanto, o central já prolongou a sua ligação aos leões (saiba mais AQUI) e é um dos maiores pilares do plantel comandado por Rúben Amorim.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, recordando que o interesse do emblema xeneize não é de agora. No último mercado de inverno, o Boca tentou perguntar por Coates, usando Cavani como trunfo. O ponta de lança tentou convencê-lo a mudar-se, mas não teve sucesso.

A mesma fonte revela que, para existir a possibilidade de Seba deixar Alvalade, será preciso apresentar ao Sporting uma proposta completamente irrecusável em termos monetários o que está, praticamente, fora de questão, visto não ser essa a intenção dos sul-americanos, que pretendem resgatar El Capitán sem um elevado custo de transferência associado.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários