Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No seu mais recente artigo de opinião no Jornal Sporting, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez questão de comentar a arbitragem de Fábio Veríssimo no jogo frente ao Sevilha, que os pupilos de Rúben Amorim acabaram por vencer, por 2-1.
“Referência especial merece também a atuação do nosso conhecido Fábio Veríssimo… pois, coitado, o homem não sabe mesmo apitar os jogos do Sporting! Passou o jogo quase todo a perdoar o modo duro e até “rugbyano” como vários jogadores do Sevilha se apresentaram, mostrando apenas dois amarelos para tanta infração merecedora de igual punição… e, depois de tanta condescendência com o nosso adversário, lá teve de demonstrar a sua bravura”, começou por escrever.
“Perto do fim do jogo, quiçá para dar maior emoção a esses momentos finais – pumba, encarnado direto para Diomande! Fábio, depois do Jamor já tinha pedido isso, quando sair na rifa um jogo do Sporting para apitar, pois faz mesmo à família Sportinguista um enorme favor… é ir para Peniche e não sair de lá!”, concluiu o Tito Arantes Fontes.
No que toca a Ousmane Diomande, Veríssimo já entregou o relatório do encontro e o jogador foi castigado com um jogo de suspensão, falhando o Troféu Cinco Violinos. O Conselho de Disciplina da FPF já enviou ao Sporting o documento relativo ao embate de pré-temporada com o Sevilha, no qual o central foi expulso, e sancionou o costa-marfinense com o menor tempo possível, o que significa que poderá entrar nas contas de Amorim na Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Porto.
Os leões jogam já este sábado, dia 27 de julho, no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos. O Troféu Cinco Violinos será disputado no Estádio José Alvalade, pelas 19h30, frente ao Athletic Bilbau. Depois disso, o Sporting terá o seu primeiro jogo oficial, a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.