Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FÁBIO VERÍSSIMO BEM TENTOU, MAS CRAQUE DO SPORTING NÃO IRÁ FALHAR SUPERTAÇA

Arbitragem do juiz da AF Leiria no Clássico foi motivo de polémica e jogadores do Clube de Alvalade não ficaram indiferentes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mai 2024 | 10:49 |

Icon Comentário0

Fábio Veríssimo, polémico árbitro da partida entre Sporting e Porto da Taça de Portugal, que terminou com a conquista dos comandados de Sérgio Conceição, deu um cartão vermelho a Matheus Reis… que nem entrava nas contas da partida para a turma de Rúben Amorim.


O Clube de Alvalade foi bastante crítico da arbitragem do juiz da AF Leiria que, quando apitou para o final do encontro, foi rodeado por alguns jogadores verdes e brancos, entre eles, o ‘camisola 2’ do Sporting, que nem sequer estava na ficha de jogo, visto estar a contas com uma lesão. Ao que parece, o ala acabou por levar cartão vermelho por palavras menos próprias, mas o mesmo não irá falhar a Supertaça, primeiro compromisso oficial da próxima temporada, uma vez que que não era uma das escolhas de Amorim para o encontro.


De acordo com o jornal Record, os regulamentos deixam claro que a admoestação ao brasileiro irá ficar sem efeito. Para já, resta esperar pelo relatório de Fábio Veríssimo sobre todas as incidências do Clássico do último domingo para que se conheça o conteúdo das palavras do jogador de 29 anos.


Por seu turno, também Morten Hjulmand foi um dos jogadores do Sporting bastante indignados com as decisões da equipa de arbitragem no encontro, mas acabou por não ver cartolina vermelha, uma vez que o médio dinamarquês foi rapidamente retirado da zona onde tal estava a acontecer, para evitar males maiores.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

Confira aqui o escândalo no Jamor:


Futebol

Oficial! William Carvalho tem novo clube; Ex médio do Sporting ruma ao...

Futebolista vai reencontrar um nome conhecido do Clube de Alvalade e terá como companheiro Abdoulay Diaby, extremo que também representou leões

É oficial! William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira; Ex médio do Sporting ruma ao Palm City, dos EAU
É oficial! William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira; Ex médio do Sporting ruma ao Palm City, dos EAU

28 Ago 2026 | 12:52 |

Icon Comentário0

É oficial. William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira, numa mudança que acabou por passar praticamente despercebida. Aos 34 anos, o internacional português deixou o Pachuca, do México, e é agora jogador do Palm City, emblema que compete na segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos.


A contratação não teve direito a uma apresentação oficial, sendo que o futebolista foi apenas identificado como um "reforço de última hora" no banco de suplentes do encontro frente ao Al Arabi e que terminou com uma derrota pesada por 5-2.


William Carvalho vai reencontrar um nome conhecido do Clube de Alvalade. O médio terá como companheiro Abdoulay Diaby, extremo que também representou o Sporting. A nova experiência surge depois de uma curta passagem pelo Pachuca, onde participou em apenas nove jogos.


Antes de rumar ao México, o internacional português esteve vários anos ao serviço do Betis. O atleta foi também campeão europeu por Portugal em 2016 e prepara agora uma nova etapa da carreira longe das principais ligas europeias.

Vale a pena recordar que William Carvalho passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting. Vestiu a Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato, após o ataque à Academia. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.



Futebol

Médio despede-se do Sporting, mas diz que não guarda rancor: "Não me arrependo"

Futebolista de 27 anos de idade recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos do emblema verde e branco

Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado no Sevilha
Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado no Sevilha

28 Ago 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado como reforço do Sevilha e recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos leoninos.


G. Kochorashvili: "Às vezes é difícil dizer adeus, mas também é necessário"


"Às vezes é difícil dizer adeus, mas também é necessário. Cheguei ao Sporting com toda a expectativa de tornar-me no melhor jogador e na melhor pessoa que pudesse ser. E hoje, quando olho para trás, sei que consegui grande parte disso graças a todos os que partilharam comigo este caminho".


Apesar de não ter conseguido assumir um papel de primeira linha na equipa, o médio não guarda arrependimentos: "Se hoje me perguntassem se mudaria a minha decisão de vir para o Sporting, a minha resposta continuaria a ser a mesma: não me arrependo. Porque o Sporting é um clube enorme, com valores, exigência e uma identidade única. Mas o que realmente fico comigo são as pessoas. Os meus colegas, os meus amigos, as pessoas com quem partilhei o balneário, os treinos, as vitórias, os momentos difíceis, as risadas e tantos dias juntos. Pessoas maravilhosas que farão parte da minha vida para sempre e que me ensinaram coisas que talvez em nenhum outro lugar tivesse aprendido".

O atleta destacou também aquilo que considera ser uma das principais características da experiência de representar os leões: "Ser futebolista é bonito. Ser jogador do Sporting é maravilhoso. Mas o mais bonito é a exigência de tentar ser, todos os dias, uma versão melhor de si mesmo e, ao mesmo tempo, ajudar o colega que está ao teu lado a ser melhor".


O Sporting tinha investido 5,5 milhões de euros na sua contratação, mas chegou a acordo para a transferência para o Sevilha por 4,5 milhões de euros imediatos mais objetivos: "Obrigado, Sportingistas, por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por todas as pessoas que levo comigo. Merecem muito mais. O Sporting será sempre parte de mim".


Futebol

Novo reforço do Sporting assinou até 2031, mas leões ainda não o apresentaram oficialmente

Rui Borges entendeu que pouco tempo de trabalho com os novos companheiros não era suficiente para o incluir nas opções para duelo com o Rio Ave

Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com o emblema verde e branco até junho de 2031
Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com o emblema verde e branco até junho de 2031

28 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com os leões até junho de 2031. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, chegou a Lisboa, realizou os exames médicos habituais e viu a documentação ser tratada a tempo de ficar inscrito na Liga.


Apesar de já estar oficialmente registado, o reforço não integrou a comitiva que seguiu para o Norte. Rui Borges entendeu que o pouco tempo de trabalho com os novos companheiros não era suficiente para incluir o brasileiro nas opções para o encontro com o Rio Ave.


A chegada da equipa leonina a Gaia permitiu perceber quem serão, para já, as alternativas na baliza. Diego Callai e Francisco Silva foram os guarda-redes vistos no local onde o Sporting realizou o estágio antes da deslocação a Vila do Conde.


Kaique, contratado ao Palmeiras por 4 milhões de euros, deverá ter agora alguns dias para se integrar no grupo, conhecer melhor os colegas e trabalhar com a equipa técnica. A estreia nas convocatórias ficará, assim, adiada, enquanto a oficialização da contratação deverá acontecer durante o fim de semana.

Também Moncef Zekri, outro dos reforços, ficou fora da viagem. O lateral esquerdo foi contratado ao Mechelen e vai utilizar a camisola 18. O próximo compromisso dos leões será a receção ao Nacional, na quinta jornada, ainda com data e hora por confirmar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Calafate diz que futebolista do Sporting quer pôr-se a andar: "Vê-se que está desconfortável"
Futebol

Rui Calafate diz que futebolista do Sporting quer pôr-se a andar: "Vê-se que está desconfortável"

28 Ago 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Bruno Fernandes antevê insultos em Alvalade no reencontro com o Sporting na Champions
Futebol

Bruno Fernandes antevê insultos em Alvalade no reencontro com o Sporting na Champions

28 Ago 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Jogador emociona-se no adeus ao Sporting: "Agradecer aos adeptos por todo o carinho e apoio"
Futebol

Jogador emociona-se no adeus ao Sporting: "Agradecer aos adeptos por todo o carinho e apoio"

28 Ago 2026 | 11:06

Icon Comentário0