NÃO SAI! ST JUSTE FICA NO SPORTING E JÁ SE CONHECE MOTIVO PELA DESISTÊNCIA DO PSV NA CONTRATAÇÃO DO CENTRAL
Emblema dos Países Baixos estava interessado em resgatar defesa dos leões, mas existiu entrave no negócio
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 18:26
jeremiah st juste, sporting, amorim

Jeremiah St. Juste não vai rumar ao PSV. O clube dos Países Baixos esteve, nos últimos dias, a tentar negociar o passe do defesa-central com o Sporting, mas Frederico Varandas mostrou-se intransigente na hora de ‘fazer a vontade’ ao emblema de Eindhoven.

A informação é avançada por Rik Elfkrink, jornalista especializado em assuntos relacionados com a equipa que, de momento, lidera o campeonato neerlandês, garantindo que os 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting – que não quer emprestar o jogador – inviabilizam qualquer transferência.

De momento, o ‘camisola 3’ dos leões é, novamente, baixa na equipa. “St. Juste sentiu o problema no pé, saiu do aquecimento, para salvaguardar outro tipo de problema. Essas questões [mercado] são com o Hugo Viana, mas por empréstimo é que não vai mesmo”, afirmou Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro diante do Casa Pia.

St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.

Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

O último encontro de Jer com a Listada verde e branca data de 4 de dezembro, na receção do Sporting ao Gil Vicente, onde o central entrou ao intervalo, mas acabou por ter de ser substituído aos 67 minutos pois apresentava algumas queixas físicas.

Confira aqui este grande momento de St. Juste:

Confira:

  Comentários