ORA BOLAS! RÚBEN AMORIM ADMITE QUE FUTEBOLISTA DO SPORTING TEVE RECAÍDA DA LESÃO: "VOLTOU A SENTIR QUEIXAS NO PÉ"
Treinador do Clube de Alvalade comentou condição física de jogador do plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 23:21
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting aplicou uma goleada histórica ao Casa Pia (8-0), esta segunda-feira, dia 29 de janeiro. Na flash interview, Rúben Amorim admitiu que Jeremiah St. Juste voltou a ter uma recaída da lesão, motivo que o levou a ficar de fora da convocatória.

“Voltou a sentir o pé, e queremos o St. Juste perfeito. O importante é que temos outros jogadores que estão a desempenhar um papel excelente. O azar de alguns é a oportunidade de outros. O Eduardo Quaresma esteve outra vez ao seu nível. Era isso que pedíamos e é isso que ele está a demonstrar”, disse o técnico.

O atleta tem atravessado vários problemas físicos desde que assinou pelo pelo Clube de Alvalade no mercado de verão de 2022. Na sua carreira , o futebolista já representou dois clubes nos Países Baixos, nomeadamente o Heerenveen e o Feyenoord.

O último jogo de St. Juste remonta ao dia 4 de dezembro, tendo sido lançado na vitória frente ao Gil Vicente (3-1).  O veloz defesa só conseguiu alinhar 20 minutos e foi substituído com queixas, que se revelaram uma entorse no tornozelo.

Na presente temporada, o central neerlandês – avaliado em 8 milhões de euros – já realizou oito encontros quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal –, contabilizando um total de 394 minutos.

Com esta vitória – a 24ª em 31 jogos – os pupilos de Rúben Amorim estão na liderança isolada do Campeonato Nacional com 49 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 48. O Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões. Já o Braga ocupa a quarta posição com 36 pontos, mas tem menos um jogo realizado.

Os leões voltam a entrar em campo no próximo, sábado, dia 3 de fevereiro, na visita ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, Estádio Municipal de Famalicão.

  Comentários