MASSACRE EM ALVALADE! SPORTING GOLEIA CASA PIA; EXIBIÇÃO DE SONHO DEIXA LEÕES NOVAMENTE ISOLADOS NO PRIMEIRO LUGAR (VEJA OS GOLOS)
Equipa leonina não deu hipóteses na 19ª. jornada da Liga Portugal Betclic e seguem na liderança da Liga portuguesa
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 22:42
Sebastián Coates, Morten Hjulamand, Sporting

O Sporting goleou, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o Casa Pia (8-0), em jogo válido para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sebastián Coates (14′ e 81′), Viktor Gyokeres (23′ 32′ g.p.), Pedro Gonçalves (25′), Francisco Trincão (43′ e 90+4′) e Geny Catamo (64′) fizeram os golos dos leões.  Veja AQUI como decorreu a partida.

O jogo disputado no Estádio José Alvalade foi totalmente dominado pelos leões. Foi uma entrada absolutamente avassaladora por parte do Clube de Alvalade que fez o primeiro aos 14 minutos por Sebastián Coates que cabeceou forte após um cruzamento de Nuno Santos. Aos 23′, Pedro Gonçalves colocou a bola redondinha para Viktor Gyokeres fazer o 2-0.

Aos 26′, Morten Hjulmand isolou Pedro Gonçalves que não perdoou e ampliou a vantagem. Gyokeres, aos 32, fez o bis de grande penalidade, após derrube de João Nunes na grande áres casapiana. Francisco Trincão (43′) viria a aumentar a marca com um bolo à beira do intervalo. Já na segunda parte, Geny Catamo (64′), acabado de entrar, fez o 6-0. Ainda antes do apito final, Sebastián Coates (81′) e Francisco Trincão (90+4) bisaram.

Com esta vitória – a 24ª em 31 jogos – o emblema verde e branco está na liderança isolada do Campeonato Nacional com 49 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 48. O Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões. Já o Braga ocupa a quarta posição com 36 pontos, mas tem menos um jogo realizado.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo, sábado, dia 3 de fevereiro, na visita ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, Estádio Municipal de Famalicão.

Confira os golos:

Sebastián Coates (1-0):

Viktor Gyokeres (2-0):

Pedro Gonçalves (3-0):

Viktor Gyokeres (4-0):

Francisco Trincão (5-0):

Geny Catamo (6-0):

Sebastián Coates (7-0):

Francisco Trincão (8-0):

  Comentários