
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Não é a primeira vez que o Sporting é condenado a pagar uma multa pelo comportamento dos Adeptos, no encontro da 25ª jornada do campeonato, jogo que os leões venceram o Casa Pia, em Rio Maior, por 3-1 com golos de Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres - que está numa luta acesa com Mohamed Salah.
Devido à utilização de pirotecnia por parte de alguns Sportinguistas nas bancadas do Estádio Municipal de Rio Maior, o Sporting foi condenado ao pagamento de quase 5 mil euros (4.460 em termos exatos) pelo Conselho de Arbitragem. Mas ao que se veio a saber, esta não foi a única multa aplicada ao Clube de Alvalade.
Desta vez, o valor é de dois mil e quarenta euros e está em causa o incumprimento “dos deveres de vigilância/controlo/formação dos seus adeptos”, segundo se pode ler no comunicado oficial, por parte do Conselho de Arbitragem. No documento, pode-se ler que alguns adeptos afetos ao Sporting propriedade e património da casa emprestada do Casa Pia.
"Na conduta desses adeptos de partirem seis cadeiras e rasgarem uma lona publicitária, arrancarem e destruírem uma porta instalada entre setores, e danificarem 59 cadeiras, três lonas publicitárias, três placas identificativas de sectores e um dispensador de papel instalado na casa banho masculina"- foi esta a descrição das ações levadas a cabo por alguns Sportinguistas em Rio Maior.
Não é a primeira vez que o Sporting é castigado por comportamento de Adeptos esta temporada, quando após o lançamento para o relvado de engenho pirotécnicos no jogo frente ao Leipzig, para a Liga dos Campeões, o setor destinado às claques organizadas ficou encerrado na partida contra o Bolonha, por ordem da UEFA.
Nas declarações após a partida contra o Rio Ave, Frederico Varandas revelou que o extremo português tem enfrentado contratempos
|
Na última partida da Taça de Portugal, que pôs frente a frente Sporting e Rio Ave, os olhos dos adeptos leoninos mais atentos podem ter reparado que Francisco Trincão jogou com um imobilizador de pulso, na sua mão esquerda. No final do jogo, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou à imprensa que o extremo dos leões tinha sofrido uma fratura, contraída no encontro com o Santa Clara.
Em declarações ao jornal A Bola, o treinador de desenvolvimento individual, Cláudio Borges, explicou como a mais recente lesão de Trincão pode afetar o jogo do jovem avançado: “Uma lesão assim pode condicionar a ação do jogador. Neste caso específico, o Trincão é um jogador com estilo muito gingão e é maior a probabilidade de queda e ao cair há a tendência de colocar a mão no chão, ou seja, de alguma forma, fica fragilizado na ação técnica dele.”
“Vai estar condicionado com receio de cair não só do contacto com a mão no adversário, mas principalmente quando cai porque pode agravar a lesão que já tem. Agora, claro que quer continuar a jogar, não conheço nenhum jogador que por causa de uma lesão na mão queira ficar afastado, até jogadores com gesso camuflado já entraram em campo”- acrescentou o antigo central do Leça.
É de relembrar que, Francisco Trincão, é o jogador mais utilizado do plantel do Sporting, contado já com 50 participações em jogo, tendo apenas sido poupado no jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Dortmund e a verdade é que está a ter um grande ano, onde, em 30 jogos para a Liga Betclic, já apontou oito golos e 12 assistências.
Trincão chegou ao Sporting na temporada 2022/23, época em que não conseguiu mostrar na totalidade a qualidade do seu futebol e só veio a afirmar-se como titular no início do ano civil de 2024, quando as suas boas exibições encostaram Marcus Edwards ao banco de suplentes, jogador que oficializou a sua saída do Clube de Alvalade esta semana.
Comentador desportivo e adepto do Clube de Alvalade aguarda com expectativa a realização dos últimos encontros da temporada
|
O campeonato nacional aproxima-se, a passos largos, do fim. A quarto jornadas do final da prova, o Sporting segue na liderança da classificação, com 72 pontos, em igualdade com o Benfica. André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, aguarda com expetativa pelos últimos desafios da temporada e admite que possa haver uma dobradinha para um dos clubes.
Num artigo de opinião publicado no jornal Record, o comentador desportivo começa por confessar a “ansiedade” que as últimas rondas da Liga Portugal Betclic provocam: “As celebrações do 25 de Abril de 1974 assinalam muitas riquezas que devemos estimar, mas anunciam também o aproximar das conclusões das maiores provas do futebol nacional e é, exatamente, nas metas de maio que o Portugal desportivo aguarda com indisfarçável ansiedade. Na longa corrida da Liga, a quatro jornadas do fim do campeonato, o Sporting lidera sem margem pontual sobre o Benfica, com um diferencial de golos que se contabiliza pelos dedos de um pé e com dérbi marcado para a penúltima jornada, a 10 de maio”.
André Pinotes Batista sublinha que o campeonato pode ficar resolvido apenas na última jornada, na qual o Sporting recebe o Vitória de Guimarães e o Benfica desloca-se a Braga: “Porém, as emoções não se esgotam aqui uma vez que, com enormíssimo grau de probabilidade, teremos ‘photo finish’ à minhota, em dérbi desfasado na última jornada. Assim, a 17 de maio está agendada a visita do Vitória de Guimarães à fortaleza dos leões e, em sentido inverso, o Benfica desafiará o Braga na temível arena da Pedreira. Uma ‘cruzadinha’ de rivalidades que pode muito bem corporizar uma terceira e menos óbvia final”
O adepto do Sporting destaca também o duelo entre leões e encarnados na final da Taça de Portugal - que o Clube de Alvalade vai disputar pela 31ª vez: “Por outro lado, na pista da Taça, os eternos rivais efetuaram desde já – no Jamor – a reserva que no Marquês estão proibidos de executar. A gala final realizar-se-á a 25 de maio no Estádio Nacional, ditando o último título da época”.
A terminar, André Pinotes Batista manifesta o seu desejo de ver o Sporting conquistar a ‘dobradinha’: “Entre previsões e superstições, com eleições Legislativas marcadas para 18 de maio, pelo sim pelo não, votarei em antecipação. Sobre celebrações, logo veremos a quem sorri o destino. Da roda do mérito e da roda da sorte poderá sair dobradinha ou títulos cruzados. A esperança é, como todos sabem, verde e, espero eu, branca”.
Antigo candidato à presidência do Benfica recorreu às redes sociais para criticar postura apresentada por alta patente do emblema verde e branco
|
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, dia 23 de abril para criticar as declarações de Frederico Varandas, após a vitória do para a final da Taça de Portugal, diante do Rio Ave. O antigo candidato à presidência do Benfica diz que a alta patente do Sporting disse uma série de "disparates" e lamenta o ego excessivo do líder máximo dos leões.
"Menos ego ficar-lhe-ia bem"
"Frederico Varandas resolveu chamar os jornalistas para dizer uns disparates e para se auto-elogiar. Vamos só ver algumas das coisas que disse: Começa por falar assim: 'Os meus jogadores e a minha equipa técnica'. Os jogadores não são dele nem sequer a equipa técnica. São do Sporting. Menos ego ficar-lhe-ia bem", começou por escrever.
O adepto do Benfica pede "calma" a Frederico Varandas nesta reta final de época: "Está incrivelmente satisfeito com o desempenho do Sporting desta época. Segundo palavras suas, temos 'um Sporting muito bem organizado, muito bem preparado para esta época' (gaba-te cesta!). Então vamos lá ver como está a correr a época do Sporting. Supertaça: ganhou o Porto. Taça da Liga: ganhou o Benfica. Liga dos Campeões: eliminado pelo Dortmund nos playoffs, não tendo chegado sequer aos oitavos-de-final. Campeonato e Taça de Portugal: vai jogar o campeonato na Luz e a final da Taça também contra o Benfica... Que tenha muita calma e logo se verá...".
"Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir"
Bruno Costa Carvalho refere ainda que o Clube de Alvalade pode acabar a temporada sem qualquer troféu conquistado: "É que o Sporting tanto pode ganhar os dois troféus em disputa como pode, pura e simplesmente, ganhar zero esta época... Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir. Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal! Assim os árbitros não o impeçam!", completou.
Também Sofia Oliveira arrasou o discurso de Frederico Varandas. O dirigente máximo do emblema verde e branco enalteceu as dificuldades que o Clube teve de enfrentar ao longo da temporada, nomeadamente as muitas lesões sofridas, mas a comentadora da CNN atirou-se às palavras do dirigente (Recorde AQUI).
Veja a publicação de Bruno Costa Carvalho: