Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2023 | 17:50 |
A equipa principal do Sporting realizou um treino na manhã desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em preparação para o jogo de sábado contra o Tondela, da fase de grupos da Taça da Liga, a qual, para já, lideram.
O treinador leonino, Rúben Amorim chamou três jovens para 'reforçar' a sessão de trabalho: Chico Lamba, Pedro Bondo e Rafael Nel, os quais poderão ver uma janela de oportunidades a abrir-se, já no próximo confronto.
Os leões têm agendado mais um treino para amanhã de manhã, sexta-feira, em Alcochete. Posteriormente, o técnico leonino realizará a antevisão ao encontro com a formação beirã, marcada para as 16h30, no Estádio José Alvalade.
A turma orientada por Rúben Amorim garante um lugar na final four com um empate em Tondela ou uma derrota por apenas um golo de diferença. Por sua vez, a equipa beirã pode prosseguir na competição, vencendo o Sporting por uma margem de dois golos de diferença.
O Sporting, relembra-se, venceu por duas bolas a zero o Porto e, com esta vitória, mantém a liderança isolada também no campeonato, com um ponto a mais do que o segundo classificado, o Benfica, três à frente dos dragões e cinco em relação ao Braga que está na quarta posição. Os leões estão agora de olhos postos na Taça da Liga.
Rui Borges tem várias alterações em mente para o onze inicial dos leões, em comparação com a partida diante do AFS, para a Taça de Portugal
09 Fev 2026 | 09:28 |
O Sporting apresenta-se esta noite de segunda-feira no Estádio do Dragão, frente ao Porto, às 20h45, com um onze bastante distinto daquele que alinhou a meio da semana diante do AFS, nos quartos de final da Taça de Portugal. No total, Rui Borges deverá fazer cerca de seis alterações.
As mudanças começam na baliza. Depois de João Virgínia ter sido titular na prova-rainha, Rui Silva regressa à baliza no clássico frente aos dragões. Na linha defensiva, há igualmente alterações significativas: Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas, utilizados frente aos avenses, deverão ceder o lugar a Iván Fresneda, Ousmane Diomande e Maxi Araújo, opções mais recorrentes de Rui Borges.
No meio-campo, João Simões surge no lugar de Giorgi Kochorashvili, formando dupla com o capitão Morten Hjulmand. Já no setor ofensivo, a organização também será diferente. Apesar da boa resposta dada na Taça de Portugal, Luís Guilherme deverá iniciar o clássico no banco, abrindo espaço para Geny Catamo no corredor direito. Francisco Trincão será deslocado para uma zona mais central, com Pedro Gonçalves a atuar sobre a esquerda, no apoio ao avançado colombiano Luis Suárez.
Num cenário distinto do vivido há poucas semanas, marcado por limitações no plantel fruto de lesões e castigos dos seus jogadores, Rui Borges enfrenta agora a necessidade de deixar alguns nomes fora da ficha de jogo para o Clássico.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Equipa do Clube de Alvalade chegou ao norte do país ainda no decorrer da noite do último domingo, com a partida a disputar-se segunda-feira, 9 de fevereiro
09 Fev 2026 | 09:12 |
Clássico de grande dimensão na Invicta entre Sporting e Porto, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A comitiva leonina já se encontra no Norte do país e é liderada pelo Presidente Frederico Varandas. Entre as novidades na lista de viajantes está um jovem da equipa B.
A deslocação de Lisboa para Vila Nova de Gaia decorreu sem incidentes. É naquela zona que o Sporting está concentrado antes do duelo no Estádio do Dragão, com vista para o Douro e para a cidade do Porto. Desta feita, Frederico Varandas seguiu desde o primeiro momento com a equipa, num sinal de proximidade e apoio nas horas que antecedem o encontro marcado para esta segunda-feira, às 20h45.
Na comitiva segue também Rafael Nel, avançado da equipa B que volta a merecer a confiança da estrutura técnica. A chamada justifica-se pela indisponibilidade de Fotis Ioannidis, ainda lesionado, o que deixa Luis Suárez como única referência ofensiva de raiz no plantel principal.
A saída de Alvalade aconteceu por volta das 17h00, num ambiente marcado pelo apoio de centenas de adeptos. Com cânticos, bandeiras, tochas e fumo verde, os Sportinguistas incentivaram a equipa antes da viagem. A chegada ao Norte registou-se cerca de três horas depois, já com adeptos leoninos à espera para voltar a manifestar apoio.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, em partida válida para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional
09 Fev 2026 | 09:00 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos insulares.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais de referência, uma vez que Gonçalo Inácio já estará a 100% para dar o seu contributo a titular. Por outro lado, Zeno Debast ainda não está em condições de ir a jogo e Matheus Reis deverá começar o encontro do banco de suplentes.
No miolo, Morten Hjulmand mantém-se nas opções do treinador do Sporting e deverá fazer dupla com João Simões. De resto, Geny deverá surgir à direita, enquanto Pote trata da meia-esquerda, com Francisco Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.