NÃO UM, MAS DOIS: AGORA ATÉ O BARCELONA ESTÁ À PERNA DE JOGADOR COM 137 JOGOS PELO SPORTING
Futebolista pode ser um dos negócios de destaque no presente mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 09:32
Adeptos, Sporting, Estádio José Alvalade, Beira-Mar

Já não é só o Bayern Munique interessado em Bruno Fernandes: agora também o Barcelona está a piscar o olho ao médio que jogou no Sporting e que pode muito bem deixar o Manchester United no mercado de transferências deste verão.

Segundo revela o jornal A Bola, os dois clubes já iniciaram contactos para conhecerem as condições que uma eventual transferências pode envolver, ambos com o objetivo de, em breve, avançarem formalmente com uma proposta pelo internacional português.

Posto isto, Bruno Fernandes tem contrato com o Manchester United até junho de 2026 e uma cláusula opcional para estender o vínculo até 2027, algo que dá bastante segurança aos red devils. Caso um dos gigantes da La Liga ou da Bundesliga queira mesmo os serviços do médio terá de pagar o montante exigido pelos históricos ingleses.

Na atual temporada desportiva, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. O médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.

Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Confira aqui os melhores momentos de Bruno Fernandes:

  Comentários