Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2023 | 23:52 |
O Sporting empatou (2-2), diante do Benfica, após estar a vencer, por 2-0. No final do encontro, Ugarte admitiu que os leões "facilitaram" mas "mereciam a vitória".
"No geral, parece-me que merecíamos a vitória. Obviamente que nos últimos minutos da segunda parte facilitámos um pouco, baixámos o ritmo, mas a nossa vitória seria justa. Ficamos um pouco tristes por isso", começou por dizer.
"Com um resultado de 2-0, às vezes inconscientemente facilitas, baixas um pouco, foi o que se passou. Foi um grande jogo, temos de melhorar isso e tratar de fechar os jogos mais cedo. A primeira parte foi muito boa, jogamos muito bom futebol, temos de fazer uma segunda parte como fizemos esta primeira. Estou contente com a equipa mas triste pelo resultado", concluiu.
Com muito mercado, principalmente em Inglaterra, este pode ter sido o último jogo de Ugarte, em Alvalade. Na última jornada, os leões deslocam-se a Vizela.
Projeto apresentado pelo conjunto inglês terá sido determinante para convencer jogador a mudar-se já neste mercado de transferências
05 Jul 2026 | 12:44 |
É negócio fechado. Gustavo Sá vai mesmo dar o salto no mercado de transferências e deixar o Famalicão para se juntar ao futebol inglês. O médio português, de 21 anos, está a caminho do West Ham United, numa mudança já confirmada.
Financeiramente, a transferência deverá render cerca de 20 milhões de euros, apesar de o médio estar blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões e contrato válido até 2029, numa altura em que vinha sendo associado ao Sporting (Recorde AQUI).
A mudança para Inglaterra representa agora um novo desafio, num contexto em que o West Ham disputa o Championship após a despromoção da Premier League. O projeto inglês terá sido determinante para convencer o jogador a mudar-se já neste mercado.
Formado entre várias escolas do futebol português, incluindo passagens pelo Porto e Dragon Force, o jogador acabou por consolidar o seu percurso no Minho, clube que representou praticamente desde 2018/2019. Aí foi subindo de escalão até chegar à equipa principal na época 2022/2023.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 34 encontros com a camisola do emblema minhoto. No total, somou 2.881 minutos, tendo marcado quatro golos e feito duas assistências, sendo um titular indiscutível na equipa de Hugo Oliveira.
Emblema verde e branco, liderado por Frederico Varandas, admite negociar capitão, mas apenas mediante uma oferta substancial
05 Jul 2026 | 12:28 |
O processo de Morten Hjulmand tem sido acompanhado com atenção em Alvalade, sobretudo pelo paralelo inevitável com o caso Viktor Gyokeres no verão passado. Ainda assim, há um 'pormenor' que muda tudo, uma vez que o médio dinamarquês não pretende adotar qualquer postura de rutura com o Sporting.
Apesar de existirem contactos e entendimento de princípio entre Hjulmand e o Atlético de Madrid para um futuro contrato, o impasse mantém-se ao nível dos clubes. Os espanhóis terão apresentado uma proposta inicial abaixo do valor esperado, estando agora a preparar nova abordagem para tentar chegar aos números exigidos pela SAD leonina.
Em Alvalade, a posição é relativamente clara: o Sporting admite negociar o capitão, mas apenas mediante uma oferta substancial. Em cima da mesa está um cenário que aponta para valores na ordem dos 40 milhões de euros fixos, mais bónus, longe da cláusula de rescisão de 80 milhões.
A nível contratual, o dinamarquês mantém vínculo com os leões até 2028 e é visto como uma das figuras do plantel. Desde a sua chegada vindo do Lecce em 2023, o médio assumiu rapidamente um papel de liderança, somando várias épocas de influência no meio-campo verde e branco.
Ainda assim, ao contrário do que aconteceu com o avançado sueco, o capitão tem garantido ao Clube que não irá forçar qualquer saída. O jogador mantém-se alinhado com a estrutura leonina e promete respeitar todos os prazos definidos, deixando claro que a decisão final dependerá exclusivamente de um entendimento entre clubes.
Aos 21 anos, futebolista português afirmou-se esta temporada desportiva, sendo peça importante na liga italiana, onde consolidou estatuto de titular
05 Jul 2026 | 12:03 |
Benfica mantém-se ativo no mercado de transferências e pode avançar por mais um defesa central: Tiago Gabriel, atualmente ao serviço do Lecce. Os encarnados já terão iniciado contactos para tentar garantir o jovem português que passou pelo Sporting.
Aos 21 anos, afirmou-se esta época na equipa italiana, sendo peça importante na permanência na Serie A. O futebolista ganhou estatuto de titular e tem vindo a chamar a atenção de vários clubes, incluindo o Benfica, que já terá apresentado uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros, segundo o jornalista Nicolò Schira.
No entanto, o Lecce não parece disposto a facilitar a sua saída. O clube aponta para uma verba entre 25 e 30 milhões de euros e não tem urgência em vender, até porque o jogador tem contrato até junho de 2029. Ainda assim, o clube da Luz continua a considerar o reforço do eixo defensivo.
Tiago Gabriel passou pela formação do Clube de Alvalade, entre 2014 e 2020, antes de prosseguir o seu percurso no Vitória de Setúbal e, posteriormente, no Estrela da Amadora, chegando ao Lecce, em 2025, onde tem vindo a afirmar-se no futebol profissional.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - contou com 39 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 37 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 3.400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou dois golos.
Veja a publicação: