
Futebol
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jul 2024 | 20:12 |
É negócio fechado! Alan Ruiz vai regressar a Portugal para assinar pelo Estrela da Amadora. Paulo Lopo, presidente do emblema da Reboleira, confirmou este domingo, dia 7 de julho, a contratação do antigo jogador do Sporting, à margem do sorteio da primeira e segundas ligas portuguesas de futebol.
"É evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu. Temos feito um excelente trabalho e o Alan Ruiz assinou por nós hoje também”, revelou o dirigente máximo dos tricolores, sendo que Arouca e Farense também terão mostrado interesse em contar com o argentino de 30 anos.
"O nosso investimento para esta época é superior ao da época passada, mas na fase em que estamos é importante vender. Em princípio, vamos ter algumas vendas que nos darão algum oxigénio. É importante termos talento para vender, neste momento somos um clube que ainda precisa de o fazer. Não pertencemos a nenhum grupo, tudo o que investimos é com a qualidade da nossa gestão", finalizou Paulo Lopo.
Alan Ruiz - avaliado em 800 mil euros - chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do San Lorenzo, da Argentina, por uma verba que rondou os 4,8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Com a Listada verde e branca, o canhoto realizou 34 jogos, marcou sete golos e fez três assistências, tendo vencido uma Taça da Liga.
O jogador acabaria por deixar Alvalade, depois de sucessivos empréstimos ao Aldosivi, rumo ao Arsenal de Sarandí, a custo zero. Do seu país natal, voltou depois a Portugal para assinar com o Arouca, tendo feito cinco golos e assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões, ao longo de 49 encontros, antes de se mudar para o Brasil, para representar o Sport Recife.
Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área
07 Out 2025 | 14:53 |
A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Depois de acertar novo contrato com Pedro Gonçalves, SAD verde e branca vira as suas atenções para o natural de Viana do Castelo
07 Out 2025 | 14:40 |
Após concluir a renovação contratual de Pote, Frederico Varandas tem ainda outro assunto pendente no plantel do Sporting. O médio, que enverga a camisola 8, prolongou o seu vínculo até 2030. Tudo indica que o próximo jogador a merecer atenção da direção leonina será Francisco Trincão, apontado como o nome seguinte na lista de renovações
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.
O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Pupilos de Rui Borges apresentam uma baixa taxa de aproveitamento ofensivo, sendo mesmo um dos piores conjuntos da Liga neste aspeto
07 Out 2025 | 14:01 |
O Sporting enfrenta um desafio no ataque da sua equipa, que tem revelado baixa eficácia na finalização. Os leões convertem apenas cerca de um terço das chances criadas, figurando entre os conjuntos com pior rendimento ofensivo. Essa dificuldade ficou evidente no empate frente ao Braga, no passado domingo, 5 de outubro, com várias oportunidades desperdiçadas ao longo da partida.
Segundo dados recolhidos pelo jornal Record, o Clube de Alvalade é a sexta pior equipa do Campeonato Nacional no que toca a aproveitamento ofensivo, estando na 13ª posição, num universo de 18 formações. Esta informação apenas piora quando temo em consideração que os emblema verde e branco é a equipa que mais oportunidades de golo cria.
Ao longo desta edição da Liga Portugal Betclic, o Sporting já criou um total de 36 ocasiões para golo, das quais apenas 12 foram convertidas. Isto significa que os leões desperdiçaram 24 chances para faturar. Atualmente, os pupilos de Rui Borges já apontaram 20 golos, com os restantes a chegarem através de conversões de grande penalidade.
No reverso da medalha, o Arouca é a equipa do campeonato nacional com melhor aproveitamento ofensivo. Num universo de 10 oportunidades totais, a formação arouquense criou e converteu sete, o que resulta num aproveitamento ofensivo de 70%. Atualmente, a equipa do distrito de Aveiro já apontou 10 remates certeiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32
Guarda-redes do Kairat defendeu penálti contra o Sporting mas fica viral por culpa... da mãe
07 Out 2025 | 12:30
Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting
07 Out 2025 | 10:37