Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alan Ruiz, antigo atacante do Sporting que rumou ao Estrela da Amadora neste mercado de verão, diz que o Clube de Alvalade é o mais forte candidatos ao título. O jogador argentino de 30 anos explica que, apesar da derrota dos verdes e brancos na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento), os leões vão dar a volta por cima.
"Apesar de ter perdido a Supertaça, notou-se um virar de página para começar o campeonato com o pé direito e o Sporting está no bom caminho, mostrou-o no primeiro jogo do Campeonato Nacional", afirmou o atleta à Sport TV, depois da estreia como suplente utilizado no empate dos tricolores frente ao Braga (1-1), entrando aos 73 minutos do encontro, no Minho.
O futebolista comentou ainda a permanência de Ángel Di María no Benfica: "Fez bem, a cidade [Rosario] está muito perigosa, optou pela segurança e tranquilidade da família. O melhor que podia ter feito era continuar", atirou o antigo parceiro de Bas Dost na frente de ataque do Clube de Alvalade.
Alan Ruiz - avaliado em 800 mil euros - chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do San Lorenzo, da Argentina, por uma verba que rondou os 4,8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Com a Listada verde e branca, o canhoto realizou 34 jogos, marcou sete golos e fez três assistências, tendo vencido uma Taça da Liga.
O jogador acabaria por deixar Alvalade, depois de sucessivos empréstimos ao Aldosivi, rumo ao Arsenal de Sarandí, a custo zero. Do seu país natal, voltou depois a Portugal para assinar com o Arouca, tendo feito cinco golos e assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões, ao longo de 49 encontros, antes de se mudar para o Brasil, para representar o Sport Recife.
João Pereira irá fazer escolha ousada para a partida da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, mas situação está a ser preparada há várias semanas
|
0O plantel do Sporting tem sido arrasado por problemas físicos desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões. Além das grandes baixas no meio-campo, os leões têm vários defesas indisponíveis para a deslocação a Barcelos. Assim sendo, Miguel Alves foi convocado para o duelo diante do Gil Vicente.
De momento, o Clube de Alvalade tem Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a a contas com uma lesão, sendo que Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio foram expulsos no último encontro. Restam apenas Matheus Reis, Zeno Debast e Ousmane Diomande como centrais, com Iván Fresneda a poder ser adaptado.
Desta forma, João Pereira decidiu apostar no jovem de 18 anos, que, apesar de já ter estado no banco da equipa principal, nunca foi opção. O jogador tem treinado com o plantel A dos verdes e brancos, de forma a captar ideias e habituar-se às rotinas.
Esta temporada, Miguel Alves soma 15 jogos pelo Sporting: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. No total, o promissor defesa-central disputou 1.257 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para um dos companheiros, numa partida dos sub-19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Jogador contratado pelo Clube de Alvalade não tem demonstrado o suficiente para ser aposta de João Pereira, que terá cortado o pupilo da lista de opções
|
0A gestão de Marcus Edwards tem sido tema algo debatido entre os adeptos do Sporting. O inglês parecia ter conquistado uma nova vida desde a chegada de João Pereira, mas terá sido sol de pouca dura, uma vez que os números não favorecem o inglês.
Edwards foi titular nos três primeiros jogos do técnico - Amarante, Arsenal e Santa Clara - no entanto, desde a derrota diante dos açorianos, não mais voltou a ter minutos com a Listada verde e branca, sendo, de momento, o segundo jogador menos utilizado do plantel.
Atrás do 'camisola 10' está apenas Iván Fresneda. O defesa espanhol é o atleta do plantel que menos foi utilizado sob batuta de João Pereira. No entanto, é o britânico quem mais gera apreensão aos adeptos leoninos, uma vez que sempre foi visto como grande desequilibrador.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Atleta acredita ter números e comportamento exemplares para começar mais encontros no onze inicial, mas técnico não tem ido na cantiga do craque
|
0Conrad Harder está insatisfeito com o tempo de jogo. O avançado do Sporting acredita fazer o suficiente, nos treinos e quando é aposta vinda do banco, para ganhar minutos no onze inicial, algo que não tem tido pela mão de João Pereira.
O 'camisola 19' quer disputar os 90 minutos pela formação leonina, algo que não teve, para já, oportunidade de fazer. O jovem, sabendo que pode ser aposta numa das alas do ataque, além de ocupar também a posição central, acredita que devia ser mais utilizado.
Os números também demonstram uma boa resposta de Harder, que contribui diretamente para golo a cada 68 minutos jogados. Viktor Gyokeres, estrela maior do Clube de Alvalade, faz semelhante a cada 66 minutos - números bastante idênticos.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 18 jogos: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 616 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.