Modalidades
Treinador dos leões faz revelação antes do arranque de 26/27: "Sporting não me tem deixado dormir"
01 Ago 2026 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
10 Ago 2026 | 11:42 |
É negócio fechado. Malik Morgan está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, mas continuará a jogar em Portugal. O base canhoto, de 32 anos de idade, vai assim regressar à Oliveirense, clube que representou antes da passagem por Alvalade.
O jogador terá rejeitado propostas provenientes da Europa de Leste, dando prioridade à estabilidade familiar, segundo o 'MaisFutebol'. Durante a época ao serviço dos leões, o atleta participou em 51 encontros e apresentou médias de 11 pontos, 3,3 assistências e 3,1 ressaltos em 51 partidas.
O norte-americano ajudou ainda os leões a conquistar dois troféus, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, antes de terminar a ligação ao Clube. O regresso ao quinto classificado representa também um reencontro com uma casa onde já teve bastante sucesso.
Na temporada anterior à chegada aos leões, Malik Morgan foi uma das figuras da Oliveirense, contribuindo para a conquista da Taça da Liga e terminando a campanha com médias de 13,6 pontos, 3,8 assistências e 3,4 ressaltos em 34 jogos.
O jogador natural do Louisiana prepara-se assim para continuar a carreira na Liga portuguesa, país onde permanece desde 2024. Antes disso, passou por vários campeonatos, tendo representado clubes nos Países Baixos, Chéquia, Roménia e Hungria. Por outro lado, Rui Palhares vai renovar.
Jogador português vai prolongou vínculo com os verdes e brancos por mais duas épocas; Acordo vai ser oficializado nos próximos dias
08 Ago 2026 | 12:21 |
É negócio fechado. Rui Palhares vai continuar ligado à equipa de basquetebol do Sporting, depois de o poste internacional português, de 25 anos, ter chegado ao Clube leonino na temporada passada. O jogador prolongou agora o vínculo com os verdes e brancos por mais duas épocas, até 2028.
A renovação, segundo o jornal 'Record', significa que o camisola 5 continuará a representar as leões, desta vez sob o comando de Bernardo Pires, treinador que assumiu o cargo após a saída de Luís Magalhães. O poste prepara-se, assim, para dar continuidade ao percurso iniciado em Alvalade.
Na época 2025/26, Rui Palhares participou em 45 encontros, registando uma média de 4,78 pontos por partida. O internacional português contribuiu ainda para a conquista da Taça de Portugal e da Taça Hugo dos Santos, troféus que ajudaram a marcar a sua primeira temporada ao serviço dos leões.
Os leões continuam a preparar a próxima época. Também Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting. O base norte-americano, de 27 anos e 1,93 metros, prepara-se então para iniciar a sua terceira experiência no basquetebol europeu.
O jogador representou o Ourense na última época no segundo escalão espanhol. Ao serviço da formação galega, participou em 34 encontros na última época. O atleta do Minnesota registou médias de 24 minutos, 11,7 pontos, 2,2 ressaltos e 1,7 assistências por partida (Saiba mais AQUI).
Grande triplo de Gabe Kalscheur:
Estrutura liderada por Frederico Varandas garantiu a contratação do jogador para a temporada 2026/27 e apresentação deverá estar para breve
04 Ago 2026 | 17:33 |
Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27. O base norte-americano, de 27 anos e 1,93 metros, prepara-se então para iniciar a sua terceira experiência no basquetebol europeu.
De acordo com o jornal O Jogo, a contratação está praticamente fechada. O jogador representou o Ourense na última época, no segundo escalão espanhol. Kalscheur partilhou o balneário com os internacionais portugueses Rafael Lisboa e Diogo Seixas, numa equipa orientada por Moncho López.
Ao serviço da formação galega, na temporada 2025/26, o novo reforço dos verdes e brancos participou no total de 34 encontros. O atleta do Minnesota registou médias de 24 minutos, 11,7 pontos, 2,2 ressaltos e 1,7 assistências por partida.
Gabe Kalscheur realizou a formação universitária nos Estados Unidos, tendo passado pelas equipas de Minnesota e Iowa State. Seguiram-se experiências na G-League ao serviço dos Capital City Go-Go, afiliados dos Washington Wizards, e dos Iowa Wolves, ligados aos Minnesota Timberwolves.
Antes da passagem pelo Ourense, o base representou ainda os Nürnberg Falcons, da segunda divisão alemã. O norte-americano chega agora a Alvalade para aumentar as soluções do Sporting no jogo exterior durante a nova temporada.
Verdes e brancos fizeram o anúncio da chegada através das suas redes sociais aos seus Sócios e adeptos, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto
03 Ago 2026 | 15:47 |
Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha e mostrou-se entusiasmada com o projeto apresentado pelos responsáveis leoninos.
"Qualquer atleta sonha em jogar num clube grande como é o Sporting e ainda para mais o desafio que é proposto, de ser um projecto médio/longo prazo, acho que isso é muito interessante, ainda para mais por o Sporting estar há pouco tempo na Liga, mas de certeza é um clube que quer crescer e estou pronta para isso", afirmou aos meios de comunicação do Clube.
A basquetebolista destacou a importância de construir bases sólidas para o futuro da modalidade em Alvalade. "Estarmos todos na mesma página é bastante importante e vermos isto não só para esta época, mas para algo daqui a dois três anos. É algo de bastante importante, e o trabalho ser cada vez mais consolidado", explicou.
Depois da primeira experiência fora de Portugal, Inês Ramos acredita que chega mais preparada ao Sporting. A jogadora descreveu-se ainda como uma atleta capaz de criar vantagens no duelo individual: "Gosto mais de criar vantagens no um contra um, acho que é isso que me define, mas claro que gosto de ter um bocadinho de tudo para abranger um pouco de tudo".
Paulo Doce Moura, coordenador feminino do basquetebol leonino, explicou que a contratação se enquadra na aposta em jogadoras portuguesas com margem de evolução. O dirigente revelou ainda que Inês Ramos foi uma das atletas escolhidas pela nova treinadora, Gilda Correia, considerando que o currículo e o potencial da extremo justificavam a entrada no plantel.
Treinador dos leões faz revelação antes do arranque de 26/27: "Sporting não me tem deixado dormir"
01 Ago 2026 | 13:50
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de ex jogador e treinador do Clube
30 Jul 2026 | 16:17
Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares
24 Jul 2026 | 13:22