Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2023 | 14:40 |
O Arsenal juntou-se à corrida por Marcos Leonardo, avançado do Santos que interessa a Rúben Amorim. Os gunners olham com bons olhos para o jogador canarinho, que, desta forma, fica cada vez mais longe de ser reforço do Sporting.
Os londrinos estarão a preparar uma proposta de cerca de 20 milhões de euros para garantirem a contratação do ponta de lança brasileiro junto do Santos – que desceu de divisão, o que facilita o negócio – avança o jornal britânico The Mirror.
O avançado de 20 anos é um dos jogadores que está rumorado para deixar o peixão de forma garantida. O futebolista é muito cotado e tem vários interessados, pelo que o clube que outrora foi dominante com Pelé ou Neymar não o poderá segurar.
Marcos Leonardo – avaliado em 17 milhões de euros – fez toda a formação no Santos. Na equipa principal desde 2020, já alinhou em 168 partidas, tendo apontado, no total, 54 golos e ainda assistindo os companheiros de equipa em nove ocasiões.
No ano civil de 2023, o ponta de lança fez o gosto ao pé por 21 vezes, em 49 encontros. No Brasileirão, marcou por 13 ocasiões, em 31 jogos. Com a descida do Santos, alguns adeptos dos leões sonham com uma parceria no ataque com Viktor Gyokeres.
Confira aqui os melhores momentos de Marcos Leonardo:
Antigo treinador dos verdes e brancos terá sido um factor determinante para levar o jogador para o emblema italiano, apesar do interesse de Alvalade
19 Jun 2026 | 12:53 |
Aurelien Guernier, que estava na mira do Sporting, já está em Itália para reforçar o Milan e torna-se no segundo reforço da era Ruben Amorim no clube rossoneri, depois da chegada de Francesco Camarda. O extremo-esquerdo de 18 anos, que terminou contrato com o Birmingham, vai realizar exames médicos antes de assinar um vínculo válido, ao que tudo indica, até junho de 2029.
O jovem francês chega a custo zero depois de ter concluído a ligação ao emblema inglês, onde dividiu a última temporada entre as equipas de sub-18 e sub-21. Considerado uma das maiores promessas da formação do Birmingham, Guernier despertou o interesse de vários clubes europeus ao longo dos últimos meses.
Entre os emblemas atentos à situação do jogador esteve o Sporting. Os leões acompanharam a evolução do extremo e avaliaram a possibilidade de avançar para a sua contratação, aproveitando o facto de ficar livre no mercado.
No entanto, foi o Milan quem conseguiu convencer o atacante graças ao antigo treinador do Sporting. A presença de Ruben Amorim no comando técnico e o projeto apresentado pelos italianos acabaram por pesar na decisão final do jovem futebolista.
Desta forma, o Sporting vê escapar mais um alvo referenciado para o setor ofensivo, enquanto o Milan continua a reforçar-se para a nova temporada. Guernier prepara-se agora para dar o primeiro passo no futebol sénior de alto nível, depois de se destacar nas camadas jovens do Birmingham.
Jogador que esteve em destaque em 2025/26 fará parte das opções da equipa do Clube de Alvalade a partir da próxima temporada desportiva
19 Jun 2026 | 12:39 |
O Sporting garantiu a contratação de Catarino Pascoal para a equipa B. O médio de 18 anos deixa o Atlético Clube de Portugal e vai integrar o plantel agora orientado por Tiago Fernandes, reforçando uma das posições que a estrutura leonina pretendia acautelar para a próxima temporada.
Apesar de ainda ter contrato com o emblema da Tapadinha por mais uma época, o jovem jogador acabou por convencer os responsáveis do Sporting com as exibições realizadas nas últimas temporadas, revela o jornal Record. Catarino Pascoal chega a Alcochete depois de se afirmar como uma das principais figuras da equipa orientada por Pedro D'Oliveira.
Na temporada passada, o médio realizou 24 encontros oficiais pelo Atlético, registando dois golos e três assistências. Uma das exibições que mais chamou a atenção aconteceu na Taça de Portugal, diante do Benfica, no Estádio do Restelo, encontro em que foi titular e permaneceu em campo até aos 78 minutos.
Formado no Alta de Lisboa, Catarino Pascoal passou ainda por Belenenses, CAC e Sacavenense antes de chegar ao Atlético. O jovem destaca-se sobretudo pela capacidade de atuar como médio defensivo, embora também possa desempenhar funções mais adiantadas no terreno, como médio centro.
Aos 18 anos, o novo reforço leonino terá agora a oportunidade de continuar a evolução na estrutura do Sporting, integrando uma equipa B que continuará a servir de ponte entre a formação e o plantel principal dos verdes e brancos.
Central dos leões encontra-se no Campeonato do Mundo ao serviço da Costa do Marfim, enquanto soma vários interessados na sua contratação
19 Jun 2026 | 12:10 |
Ousmane Diomande continua a somar pretendentes neste mercado de verão e a Premier League surge como o destino mais provável para o central do Sporting. Enquanto representa a Costa do Marfim no Mundial de 2026, os empresários do defesa têm recebido várias abordagens de clubes interessados em conhecer as condições de uma eventual transferência.
Leeds, Chelsea e Bournemouth estão entre os emblemas que seguem mais atentamente o internacional marfinense. Os contactos têm sido feitos junto do entourage do jogador, numa fase em que ainda não chegaram propostas formais a Alvalade, mas em que o interesse dos clubes ingleses é cada vez mais evidente.
Nas últimas horas surgiu também o nome do Como. No entanto, apesar da ambição demonstrada pelo clube italiano neste mercado, os responsáveis leoninos entendem que os transalpinos não têm capacidade financeira para competir por um jogador com a cotação de Ousmane Diomande.
O defesa de 22 anos renovou recentemente contrato com o Sporting até 2030 e continua protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Ainda assim, tal como já aconteceu com outros ativos importantes do plantel, Frederico Varandas admite negociar caso apareça uma proposta muito próxima desses valores.
Diomande encontra-se atualmente nos Estados Unidos ao serviço da Costa do Marfim. A seleção africana arrancou o Mundial com uma vitória por 1-0 frente ao Equador, embora o central leonino tenha permanecido no banco de suplentes. Certo é que o torneio poderá servir de nova montra para um jogador que continua a despertar a atenção de vários clubes de topo do futebol europeu.