ESPERANÇA POR MARCOS LEONARDO? DESCIDA DE DIVISÃO DO SANTOS DÁ ALENTO AO SPORTING, QUE RECEBE BOAS NOTÍCIAS
Avançado brasileiro está em lista de Rúben Amorim e estrutura verde e branca estuda eventual oportunidade
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2023, 10:15
marcos leonardo santos

Marcos Leonardo, ponta de lança, está de saída do Santos, depois de o emblema da Vila Belmiro ter sido despromovido pela primeira vez na história. O promissor jovem brasileiro viu, por consequência da descida, o seu preço baixar, algo que agrada ao Sporting.

O avançado de 20 anos é um dos jogadores que está rumorado para deixar o peixão de forma garantida. O futebolista é muito cotado e tem vários interessados, pelo que o clube que outrora foi dominante com Pelé ou Neymar não o poderá segurar.

Além dos leões, a Roma, de José Mourinho e o Newcastle entram na disputa pelo internacional brasileiro que, segundo A Bola, continua a ser “demasiado caro” para o Sporting. Vale lembrar que, há uns tempos, Nicolò Schira, jornalista italiano, garantiu que o avançado custaria aos romanos algo como 16 milhões de euros.

Marcos Leonardo – avaliado em 17 milhões de euros – fez toda a formação no Santos. Na equipa principal desde 2020, já alinhou em 168 partidas, tendo apontado, no total, 54 golos e ainda assistindo os companheiros de equipa em nove ocasiões.

No ano civil de 2023, o ponta de lança fez o gosto ao pé por 21 vezes, em 49 encontros. No Brasileirão, marcou por 13 ocasiões, em 31 jogos. Com a descida do Santos, alguns adeptos dos leões sonham com uma parceria no ataque com Viktor Gyokeres.

  Comentários