Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Leonardo continua a ser cobiçado pelo Al Hilal, de Jorge Jesus. O avançado do Benfica pode ser o próximo a rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo nesta janela de transferências. Neste momento, em cima da mesa, estará uma oferta na ordem dos 40 milhões de euros.
O emblema saudita já terá, de resto, feito chegar às mãos da promessa brasileira o esboço de um contrato que contempla um ordenado próximo dos 20 milhões de euros anuais, que pode ascender aos 26 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos.
O jogador chegou às águias proveniente do Santos em 2023/24, por 18 milhões de euros, e tem contrato com o emblema da Luz válido até junho de 2029. Na temporada passada, o atacante fez sete golos em 21 partidas. Na atual época, o futebolista soma dois jogos pela turma de Roger Schmidt.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Futebolista foi colocado na rota do emblema leonino, mas verdes e brancos não têm interesse no jogador
|
0Mathias Kvistgaarden não interessa ao Sporting. Depois de ter sido noticiado em alguns órgãos de comunicação social nacionais que os leões estariam interessados no futebolista internacional sub-21 dinamarquês do Brondby, o Clube de Alvalade não pretende avançar para a contratação do jogador.
De acordo com o jornal Record, o avançado de 22 anos, que leva seis golos e três assistências em nove partidas pelo emblema nórdico esta temporada, nunca esteve na lista de potenciais alvos para reforçar a frente de ataque do plantel de Rúben Amorim e encontra-se fora dos planos dos verdes e brancos.
Fotis Ioannidis continua a ser o principal alvo principal para a SAD liderada por Frederico Varandas para a temporada 2024/25 e o Sporting irá voltar à mesa de negociações em breve, além de aguardar pelo desfecho da eliminatória do Panathinaikos frente ao Lens no apuramento para a Liga Conferência (vitória dos franceses por 2-1 na primeira mão).
O Clube de Alvalade terá colocado em cima da mesa uma última proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Treinador de guarda-redes de Pedro Caixinha traça perfil a jogador cobiçado por leões e águias
|
0José Belman, treinador de guarda-redes que tem acompanhado Pedro Caixinha desde os tempos do Nacional, deixou rasgados elogios a Rui Silva, guardião do Bétis que foi apontado a Sporting e Benfica nesta janela de mercado. Em declarações ao jornal Record, o técnico no Red Bull Bragantino, elogia o seu antigo pupilo e refere que o mesmo poderia ser uma mais-valia no clube da Luz.
"O que mais me chamou a atenção foram a serenidade e tranquilidade que mostrava na baliza. E que continua a mostrar. Quer em treino quer em jogo. Apesar dos erros técnicos e táticos que ainda cometia, muito por força da sua idade - recordo, tinha 17 ou 18 aninhos. Apesar de ainda ter muito que evoluir, tive o 'feeling' de que o Rui era um diamante por lapidar", começou por dizer.
"É importante destacar que eu não trabalhei com Rui Silva muito tempo. Emídio Júnior focou-se mais nele. Era o treinador de guarda-redes dos sub-19 e, quando deixei o clube aconselhei que fosse ele a ficar no meu lugar, pois, entendo que foi uma peça importante no desenvolvimento do Rui como guarda-redes", defendeu.
"Acompanhei o seu início no Granada, onde não demorou muito tempo a agarrar a titularidade. Pegou em tudo aquilo que aprendera no Nacional, adaptou-se muito bem ao clube e à cidade. E teve sucesso imediato. O Betis luta normalmente por um lugar no topo da tabela e pela presença nas competições internacionais. Está um patamar acima do Granada".
"Seria o subir de mais um patamar grande. O Benfica é muito mais importante do que o Betis, é um clube no qual o Rui poderá consagrar-se e olhar para objetivos maiores, inclusive, para a Seleção Nacional. Esse deve ser o seu grande objetivo dele", resume o técnico, recordando que o guarda-redes natural da Maia já é internacional por Portugal, mas ainda não o principal dono da baliza".
"Ao ascender ao patamar do Benfica, Rui Silva concorreria com outros argumentos pela baliza da Seleção Nacional. Por aquilo que tenho acompanhado do seu percurso em Espanha, o Rui, hoje em dia, tem preparação técnica, tática e psicológica para assumir a baliza de um clube com a dimensão do Benfica. Sem dúvida", admitiu.
Atacante do clube da Luz apontado é apontado a emblema da Arábia Saudita
|
0Marcos Leonardo, avançado do Benfica, pode ser o próximo a rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo nesta janela de transferências. O Al Hilal, de Jorge Jesus, quer garantir a contratação do brasileiro. A informação é avançada pelo jornalista Rudy Galetti, que sublinha que as águias querem manter o jogador de 21 anos, mas que uma proposta aliciante pode alterar o cenário.
"O AlHilal estão à procura um novo atacante e estão a aumentar a pressão sobre Marcos Leonardo. O Benfica gostaria de mantê-lo no plantel mas com uma oferta importante na mesa, podem mudar de ideias. Os contactos também estão bem encaminhados com avançado brasileiro", pode ler-se na rede social 'X'.
Marcos Leonardo foi contratado pelas águias ao Santos em 2023/24, por 18 milhões de euros, e tem contrato com o emblema da Luz válido até junho de 2029. Na temporada passada, o atacante fez sete golos em 21 partidas. Na atual época, o futebolista soma dois jogos pela equipa de Roger Schmidt.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.