NEGÓCIO POR MARCOS LEONARDO COMPLICA-SE: SPORTING VÊ NOVO CONCORRENTE NA CORRIDA PELO AVANÇADO DO SANTOS
Ponta de lança brasileiro está avaliado em 17 milhões de euros e marcou 21 golos em 2023
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2023, 14:40
marcos leonardo santos

O Arsenal juntou-se à corrida por Marcos Leonardo, avançado do Santos que interessa a Rúben Amorim. Os gunners olham com bons olhos para o jogador canarinho, que, desta forma, fica cada vez mais longe de ser reforço do Sporting.

Os londrinos estarão a preparar uma proposta de cerca de 20 milhões de euros para garantirem a contratação do ponta de lança brasileiro junto do Santos – que desceu de divisão, o que facilita o negócio – avança o jornal britânico The Mirror.

O avançado de 20 anos é um dos jogadores que está rumorado para deixar o peixão de forma garantida. O futebolista é muito cotado e tem vários interessados, pelo que o clube que outrora foi dominante com Pelé ou Neymar não o poderá segurar.

Marcos Leonardo – avaliado em 17 milhões de euros – fez toda a formação no Santos. Na equipa principal desde 2020, já alinhou em 168 partidas, tendo apontado, no total, 54 golos e ainda assistindo os companheiros de equipa em nove ocasiões.

No ano civil de 2023, o ponta de lança fez o gosto ao pé por 21 vezes, em 49 encontros. No Brasileirão, marcou por 13 ocasiões, em 31 jogos. Com a descida do Santos, alguns adeptos dos leões sonham com uma parceria no ataque com Viktor Gyokeres.

Confira aqui os melhores momentos de Marcos Leonardo:

  Comentários