Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eric Dier vai ser orientado por Vincent Kompany no Bayern de Munique. A Sky Sport escreve que o acordo está praticamente fechado, sendo que o técnico do Burnley vai mudar-se de armas e bagagens para a Bundesliga na próxima época.
Os bávaros vão pagar uma verba situada entre os dez e os 12 milhões de euros pelo belga, que, recorde-se, só deu início à carreira de técnico em 2019, quando assumiu o leme do Anderlecht. Nos últimos dias, o Bayern de Munique tentou contactar Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (da Alemanha) ou Ralf Rangnick (da Áustria), mas todos terão rejeitado o cargo.
De recordar que, recentemente, Eric Dier recordou os tempos que passou na Academia do Sporting, em Alcochete, e teceu rasgados elogios ao método de formação do Clube de Alvalade: "Tive uma sorte enorme por ter crescido num clube como o Sporting, que é incrível na forma como cuida de nós como seres humanos", começou por dizer.
"Desde que temos oito anos, a forma como nos disciplinam, a forma como nos ensinam tudo, os princípios que nos inculcam, para nos comportarmos e sermos boas pessoas, são muito fortes nisso" (Recorde AQUI as declarações do internacional inglês). O defesa de 30 anos veio a público, inclusive, abordar o interesse que tem em regressar ao Sporting e manifestou desejo de voltar ao Clube de Alvalade num futuro próximo.
Eric Dier - avaliado em 12 milhões de euros - esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências. No Bayern, somou 20 jogos, desde o mercado de inverno.