Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÉLSON PEREIRA DEIXA DICA A RÚBEN AMORIM E ELEGE OS TRÊS MAIORES PRODÍGIOS DO SPORTING

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade tece rasgados elogios a trio de jovens promissores dos leões

  |

Icon Comentário0
Nélson Pereira, antigo guarda-redes do Sporting, elegeu os três maiores prodígios da Academia leonina. Em entrevista ao 'Desporto ao Minuto', o ex-leão deixou rasgados elogios a Rafael Nel, Diogo Pinto e Geovany Quenda.

"Há um miúdo, que apareceu de repente, que é o Rafael Nel, que está a dar passos bastante interessantes no seu processo. Estava com os juniores, depois o João Pereira começou a chamá-lo para os sub-23, o Filipe Celikkaya também pegou nele e começou a introduzir aquela exigência e comportamentos que são necessários para a etapa seguinte".


"Já foi chamado à equipa principal, já se estreou num jogo da Liga Europa [contra o Young Boys], por isso, é perceber que isto são fases", avalia Nélson Pereira, antes de falar em Diogo Pinto, guarda-redes que tem marcado presença no banco de suplentes da equipa A.


"Vejo nele muito potencial. Gosto muito do Diogo Pinto. Está em número dois do Franco Israel. Mas, parece-me que, se não houver datas sobrepostas, devia continuar a jogar pela equipa B. Pouca gente acompanhou o processo de evolução dele, mas é extraordinário. É importante manter a competição. Já está num bom grau de exigência, em termos de treino, na equipa A, se puder competir ainda melhor", explica, elogiando de seguida Geovany Quenda.

"É um virtuoso do futebol. Um miúdo com qualidade, objetivo, desequilibrador. Tem de ser dar mérito ao Rúben Amorim porque já o levou a jogo, não o colocou em campo. Está a dar-lhe os degraus que tem de subir. Isso é bom para jogadores bastante jovens, porque depois pode haver um deslumbramento. Mesmo com o Filipe Celikkaya, vai algumas vezes para o banco. Há aqui algumas cautelas para não queimar etapas", termina Nélson Pereira.


Fotografia de Sporting


Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

Craque formado no Sporting visivelmente emocionado com vitória de Portugal

Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado
Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Chéquia, por 2-1, e entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024. Com Cristiano Ronaldo titular e, apesar do seu nome não constar na lista de marcadores, o formado no Sporting não hesitou em festejar de forma eufórica assim que ouviu o apito final em Leipzig. No momento imortalizado em vídeo, é possível ver o capitão do Al Nassr a abraçar Francisco Conceição, o herói da partida.Importa recordar que com esta entrada em campo de CR7, o astro português é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi convocado para as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que, ao que tudo indica, será a última aparição do capitão na competição internacional, isto porque já tem 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.

Outro momento a destacar deste último encontro da Seleção Nacional, é que no final do jogo, Bruno Fernandes utilizou o ‘camisola 7’ como justificação para as críticas de que foi alvo: “Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes”, declarou.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira aqui o momento:




Futebol

MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE

Futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode ser premiada com mudança para um patamar superior

Lois Openda, futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode acabar por desviar quantia milionária dos cofres do Sporting de Rúben Amorim
Lois Openda, futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode acabar por desviar quantia milionária dos cofres do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting e a 'culpa' é de Lois Openda, avançado do Leipzig. O internacional belga parece ser opção para a frente de ataque de Arsenal e Chelsea, dois dos emblemas que estavam mais inclinados para a contratação do 'camisola 9' de Rúben Amorim.

A informação é avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o ponta de lança do emblema da Bundesliga está na lista de gunners e blues para a nova temporada. No entanto, não são avançados mais detalhes de um possível negócio.

O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e, além dos rivais londrinos, também o Nápoles se mostrou interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Confira:



Futebol

ANTIGO CAMPEÃO PELO SPORTING DEFENDE MUDANÇAS NO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM: "FIM DE CICLO"

Ex-jogador dos leões acredita que os verdes e brancos precisam de ir ao mercado

  |

Icon Comentário0

António Fidalgo, antigo guarda-redes campeão pelo Sporting, defende que Diogo Pinto não deve ser crucificado pelos adeptos, após o erro na final da Taça de Portugal. Porém, o comentador acredita que a turma de Rúben Amorim deve ir ao mercado por um guarda-redes mais experiente.

"Não o podem crucificar [Diogo Pinto]. Como sempre digo, um avançado pode falhar um, dois, três ou até quatro golos fáceis, mas se marcar no último minuto passa a herói. O guarda-redes nunca tem essa hipótese. Eu lembro-me que o Diogo Pinto fez quatro boas defesas até sofrer aquele golo", começa por referir António Fidalgo, em declarações ao jornal ‘Record’.


"Ele [Diogo Pinto] ainda tem dificuldades em controlar a profundidade e os únicos dois erros que cometeu foram por este motivo. É algo que só se corrige com anos e jogos. Por mais que o Vital o treine nestes lances – e o Diogo Pinto tem a sorte de ter um grande treinador de guarda-redes com muita experiência como é o Vital – é algo que só vai melhorar com o tempo e com os jogos", atira o antigo jogador do Sporting.


"Podemos falar do fim de um ciclo. Creio que o Adán é um jogador que já atingiu a maturidade máxima e tem cometido muitos erros nos últimos anos. O Adán já deixou de ser aquele jogador que se revelou decisivo na primeira temporada”, defende o agora comentador.

“O guarda-redes tem de ser capaz de transmitir confiança e, neste momento, o Adán já não o consegue fazer. De qualquer forma acredito que ainda possa prosseguir a carreira por mais dois ou três anos num outro clube pois tem as condições de continuar a jogar até aos 40 anos", afirma António Fidalgo.


"Têm as características físicas [Diogo Pinto e Franco Israel] indicadas à posição pois ambos apresentam a robustez e a agilidade necessárias. No entanto ambos são jovens e por isso mostram alguma falta de rotinas que só se alcança com os jogos. É preciso alguém com mais experiência que os faça atingir patamares superiores. Eu recordo que o Franco Israel esteve bem nos jogos que disputou, mas ainda precisa de ganhar experiência", finaliza o antigo jogador do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR
Futebol

COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR

 

Icon Comentário0
NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)
Futebol

NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"NÃO HÁ PACIÊNCIA": JOSÉ DE PINA ARRASA DESPREZO DE ROBERTO MARTÍNEZ PARA COM CAMPEÃO PELO SPORTING
Futebol

"NÃO HÁ PACIÊNCIA": JOSÉ DE PINA ARRASA DESPREZO DE ROBERTO MARTÍNEZ PARA COM CAMPEÃO PELO SPORTING

 

Icon Comentário0