NEM SEMPRE CORRE BEM! AMORIM FOI OBRIGADO A PRESCINDIR DE JOGADOR DO SPORTING E REVELOU: "FOI DIFÍCIL..."
Futebolista da turma de Alvalade não se mostrou em grande plano e foi alvo de decisão por parte do técnico
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 21:24
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting venceu, este sábado, o Chaves, por 3-0, num embate relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim, treinador dos leões, revelou, em conferência de imprensa o porquê de ter optado por tirar Eduardo Quaresma para colocar Sebastián Coates.

“Foi difícil tirar o Quaresma, mas caíram muitas vezes do lado dele, e tudo o que fosse bolas paradas ou bolas longas passaríamos a ter vantagem. A equipa adaptou-se ao jogo e foi uma vitória justa.”, assumiu o técnico leonino.

Recorde-se que o jovem português reconquistou um lugar na equipa de Rúben Amorim depois de Sebastián Coates, capitão do Clube de Alvalade, ter desfalcado o plantel, por conta de uma lesão, por cerca de quatro jogos. Assim, Quaresma protagonizou uma autêntica ascensão e mostrou que pode ser opção.

Com este triunfo – o 22.º em 28 jogos, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.

Sporting volta a entrar em campo no próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, na visita ao reduto do Vizela. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 20h45, no reduto do adversário, no Minho.

Imagem de destaque
  Comentários