NEM TUDO É MAU: JOGADOR PREPARA-SE PARA SER POSTO DE LADO NO SPORTING, MAS ENTRA AGORA EM NOVA FASE
Futebolista dos verdes e brancos irá iniciar uma nova etapa ainda esta semana, enquanto antevê mudanças na próxima época
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 06:22
Sporting, Paulinho, pote - pedro gonçalves, franco israel, coates, gyokeres, esgaio, diomande, matheus reis, Rúben Amorim

Boas notícias na recuperação de Franco Israel: o guarda-redes do Sporting – que será substituído no onze inicial dos leões por Vladan Kovacevic na próxima época – irá começar a realizar trabalho específico no relvado já esta semana, menos de um mês depois de ter sido operado ao menisco do joelho direito, lesão que o retirou dos últimos três jogos da temporada.

De acordo com o jornal Record, o guardião uruguaio irá começar uma nova fase da sua recuperação, sendo que a mesma deve ter o prazo de cerca de seis semanas. Antes de passar ao relvado, recorde-se, Israel viveu uma primeira etapa de tratamentos, onde ainda utilizava canadianas, passando ainda às sessões de fisioterapia.

O diário desportivo revela, ainda, na sua edição desta segunda-feira, dia 3 de junho, que o internacional uruguaio não tem sentido dores e, por isso, os responsáveis verde e brancos estão convencidos de que estará preparado para fazer parte da pré-temporada com o restante plantel. Esta nova fase da sua recuperação servirá, ainda, para controlar os níveis de desconforto do jogador.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.

  Comentários