Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO SILENCIOSO CHEGOU A LISBOA: SPORTING PREPARADO PARA APRESENTAR JOGADOR DE MILHÕES

Atleta já aterrou em Portugal e oficialização por parte do Clube de Alvalade deve estar para breve

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic chegou na noite deste domingo, dia 2 de junho, a Lisboa, para assinar com o Sporting. De acordo com o jornal Record, o guarda-redes que irá substituir Antonio Adán na baliza do Clube de Alvalade aterrou no Aeroporto Humberto Delgado nas últimas horas e irá realizar exames médicos durante esta segunda-feira.

A chegada do jogador bósnio aos leões vai acontecer por 4,8 milhões de euros, sendo que o preço a pagar pela SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, pode chegar aos 6 milhões, conforme objetivos. O Raków vai ainda garantir 10% de uma futura venda do guardião, que irá assinar pela turma de Rúben Amorim até junho de 2029.


A imprensa nacional refere que a escolha em Kovacevic centrou-se em vários ‘pontos’. A dimensão física (1.92m), que lhe dá grande presença na área, o perfil diferente de Antonio Adán, visto que é mais jovem e tem, à partida, uma maior margem de progressão, e a forma como o atleta de 26 anos consegue ser ‘mais um defesa’ – muito rápido a sair da baliza e a boa capacidade de jogar com os pés.


Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Embora lhe seja perspectivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).



Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO

Atleta dos verdes e brancos pode muito bem mudar de ares na presente janela de verão

Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época
Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época

  |

Icon Comentário0

Kika, jogadora da equipa de futsal feminino do Sporting, prepara-se para deixar Alvalade na próxima temporada, sabe o Leonino. O nosso Jornal apurou que a internacional portuguesa pode muito bem vir a trocar o plantel verde e branco pelos Leões de Porto Salvo em 2024/25.

De acordo com fontes próximas do processo, a ala de 24 anos tem sido cobiçada pelo emblema de Oeiras, que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.


Por esta altura, a ainda comandada de João Filipe Soares, terminou finalmente a temporada, depois de ter feito parte das convocadas da Seleção Nacional no mundial universitário de futsal, prova em que Portugal acabou por se sagrar vice-campeã, caindo apenas na final, com o Brasil.


Kika chegou ao Sporting em 2015/2016, oriunda do Quinta dos Lombos, tendo-se estreado na equipa principal das leoas em 2017/18 e acabado por sair, novamente para o clube de Carcavelos, em 2020/21. Regressou ao Clube de Alvalade ao fim de duas temporadas (22/23), tendo cumprindo a sua quinta época de verde e branco.

Na última temporada, a jogadora disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, Kika soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.


A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da competição, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0