NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS! DUPLA DE JOGADORES DO SPORTING DESFALCA PLANTEL DE AMORIM, MAS JÁ TEM REGRESSO MARCADO
Turma leonina inicia, esta quarta-feira, trabalhos de preparação para embate da 15.ª jornada da Liga
Redação Leonino
Texto
27 de Dezembro 2023, 11:08
hjulmand, coates paulinho, edwards matheus reis, sporting, amorim

Depois da curta pausa para disfrutar o Natal, o plantel do Sporting volta, esta quarta-feira, aos treinos, com os olhos postos na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões irão defrontar o Portimonense, no reduto dos algarvios, num embate relativo à 15.ª ronda da competição.

Sebastián Coates e Jeremiah St. Juste, defesas verdes e brancos, ainda serão baixa frente ao emblema de Portimão, mas tudo indica que estes já estarão aptos para voltar à competição em janeiro de 2024. O uruguaio deverá mesmo ser opção de Rúben Amorim para a partida frente ao Estoril, no próximo dia 5 de janeiro.

St. Juste, que tem vivido uma autêntica montanha-russa em Alvalade, voltou a lesionar-se frente ao Gil Vicente e estimou-se uma paragem de pelo menos quatro semanas. O neerlandês deverá ser reavaliado, e em caso de integração no plantel, irá colocar-se novamente em prática o plano rigoroso que se encontrava a cumprir.

O Sporting entrará em Portimão com inúmeras baixas no setor defensivo e apenas Ousmane Diomande, habitual titular, estará entre os 11 jogadores. Recorde-se que Gonçalo Inácio viu o seu quinto cartão amarelo da temporada e encontra-se assim a cumprir um jogo de suspensão. Eduardo Quaresma e Matheus Reis espreitam assim um lugar na equipa.

O Sporting defronta, este sábado, 30 de dezembro, o Portimonense, num duelo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portuguesa. Recorde-se que a turma de Alvalade saltou, no passado 18 de dezembro, para a liderança isolada da prova, após ter derrotado o Porto por 2-0, e querem fechar agora 2023 com chave de ouro.

Imagem de destaque
  Comentários