Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Neto vira-se a Veríssimo: As palavras que deram em castigo no Sporting

Antigo jogador e agora adjunto de João Pereira não se conteve e confrontou o árbitro ao intervalo do encontro com o Boavista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2024 | 06:26 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa e castigo ao adjunto de João Pereira.


De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão. A este valor somam-se ainda 7.140 euros devido ao comportamento do público nas bancadas do Estádio José Alvalade.


No que toca a Neto, o ex-jogador acabou por ser expulso no decorrer do intervalo do encontro, segundo revela o documento: "No intervalo do jogo, quando me deslocava para o balneário, fui abordado pelo Sr. Luís Carlos Novo Neto (Lic. 20719), o qual exclamou: "Agora está fácil apitar em Alvalade, não é?". Isto de forma provocatória, o que me levou a considerá-lo expulso pelo seu comportamento. Ato contínuo, o mesmo após refletir, pediu de novo para falar comigo, desta vez com a minha autorização no meu balneário, na presença do Delegado, tendo o mesmo pedido desculpa pelo seu ato. Ao intervalo da partida, aquando da chegada do árbitro à porta do seu balneário, o agente desportivo, Luís Carlos Novo Neto, técnico de apoio ao aquecimento do clube visitado abordou o árbitro, não tendo nesse momento sido perceptível aos Delegados da Liga, das palavras usadas, mas que motivaram que recebesse ordem de expulsão. Imediatamente após a decisão, solicitou ao árbitro para falar com o mesmo, o que veio a suceder, com autorização do árbitro, no balneário do mesmo. Nessa conversa, que ocorreu com a presença do Delegado da Liga, pediu desculpa pela abordagem que havia tido", pode ler-se.


Por seu turno, o ‘grosso’ da multa do Sporting acaba por ser, mais uma vez, devido à utilização de engenhos pirotécnicos: dois petardos, um flashlight e uma tocha incandescente – que acaram por valer 5.100 euros. Os restantes 2.040 euros devem-se à "entrada e permanência de objetos não autorizados" e “ao minuto 6 da primeira parte, adeptos afetos ao clube visitado, claramente identificados através das vestes que possuíam e dos cânticos entoados, de apoio à sua equipa, exibiram uma tarja, com dimensão superior a 1m x 1m, na bancada inferior topo Sul Sector A18, fora da ZCEAP, com a seguinte mensagem "Adeptos lutam entre si, donos da bola lucram para si", é descrito.

Vale lembrar que o Sporting saiu vitorioso do encontro com os axadrezados, por 3-2. Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34).



Futebol

Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho elege reforço que mais se tem destacado no Sporting

Conhecido adepto do Clube de Alvalade abordou a atualidade desportiva dos leões, principalmente os jogos da pré-temporada

Exclusivo Leonino - Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho
Exclusivo Leonino - Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho

27 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho. Neste exclusivo, o conhecido adepto dos leões e membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, elegeu o médio espanhol como a aquisição que está a dar mais nas vistas. O encontro do Troféu Cinco Violinos, as saídas dos pilares como Morten Hjulmand e Francisco Trincão e o acordo entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques foram outros temas comentados.


A. P. Coelho: "Destaco Sergi Altimira"


"Sem querer ser injusto para nenhuma nova contratação porque, em geral, parecem-me ser jogadores de qualidade e que podem acrescentar algo, destaco, por um lado, Sergi Altimira , pela forma como se está a impor em campo e a ganhar espaço na equipa, e, por outro lado, um jogador da formação, Flávio Gonçalves, pela grande qualidade que já demonstra do ponto de vista técnico e também pela maturidade que já evidencia face à idade que tem", disse ao nosso jornal.


O adepto sportinguista também analisou o triunfo frente ao Mónaco, deste sábado, no Troféu Cinco Violinos e mostrou-se satisfeito com os sinais deixados pela equipa de Rui Borges, embora tenha deixado um aviso importante. "Os jogos do Sporting nesta pré-temporada têm transmitido sinais bastante positivos, mesmo sabendo que o plantel ainda não está completo, o que apenas acontecerá no fecho do mercado de verão. No entanto, mesmo com sinais bastante positivos em termos de qualidade exibicional, penso que é preciso ser prudente em termos de qualquer análise que se possa fazer, porque a temporada de jogos oficiais apenas começa com a deslocação à Amadora no dia 8 de agosto", afirmou.

A. P. Coelho:  "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas"


Relativamente ao mercado de transferências, Afonso Pinto Coelho mostrou algumas reservas quanto à possibilidade de o Clube perder várias figuras importantes (Hjulmand, Trincão, Pote e Diomande) num curto espaço de tempo. "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas. No entanto, apenas o tempo poderá responder se a estratégia foi a mais acertada, e dependerá muito das novas contratações para substituírem os jogadores que saíram, da sua integração, do tempo que levará a criar novas rotinas na equipa e, mais importante que tudo, dos resultados desportivos num futuro próximo", referiu.

Para concluir, outro dos temas abordados foi o novo entendimento entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques, que permitirá o regresso da Curva Sul. Para o membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, a decisão poderá trazer benefícios imediatos ao ambiente vivido em Alvalade. "Penso que o noticiado acordo com os GOA's (Grupos Organizados de Adeptos) Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting poderá permitir melhorar o ambiente no estádio com uma Curva Sul unida, maximizando o apoio à equipa, como ontem já se fez sentir de uma forma visível para quem esteve no estádio. Faço votos que estes protocolos sejam duradouros e com bases sólidas, pois quem tem mais a ganhar como isso será sempre o Sporting", finalizou.


Futebol

José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado

Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa

José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel
José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel

26 Jul 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.


J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"


"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.


O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.

J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"


José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.

Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.


Futebol

Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"

Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito

Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro
Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro

26 Jul 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado


O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".


O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.


Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.

Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado
Futebol

Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado

26 Jul 2026 | 16:52

Icon Comentário0
Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting

26 Jul 2026 | 16:31

Icon Comentário0
Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"
Futebol

Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"

26 Jul 2026 | 15:40

Icon Comentário0